Sofia
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal
O que acontece com as questões anuladas? Elas somam ponto para todos?
Não consegui tirar esta dúvida com ninguém...
respostas 1.582
acessos 272.357
Sofia
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal
O que acontece com as questões anuladas? Elas somam ponto para todos?
Não consegui tirar esta dúvida com ninguém...
Jaison Oliveira Neves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Isaias eh minha 4ª tentativa (1ª 24, 2ª 23, 3ª 24 (contando 1 anulada), então imagino sua aflição mas se não passar não desista....eu não desisti hehehe
Jaison Oliveira Neves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Sofia todos recebem o ponto, porém se vc já acertou a mesma, fica igual, a anulada na PRATICA vale para quem errou a questão, quem acertou não acrescenta nada
Lucas R. Santana
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeSofia, a questão anulada conta como 1 ponto, mesmo se você estivesse errado a questão.
Julliene Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeE será que as anuladas ja saem nesse gabarito?
Isaias da Silva Santana
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeJaison desistir nunca, ou melhor só irei desistir se eu for aprovado nessa kkkkk essa é aminha 2 vez.
Jaison Oliveira Neves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Juliene na ultima prova já saiu com 2 anuladas no gabarito, nas outras não...só depois dos recursos..
Julliene Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePela correção dos professores, minha unica salvação é anular 2 no minimo.
Mas se eu não conseguir passar mesmo assim fico feliz, é a minha primeira prova, e não estudei nada... nem imaginava que eu ia acertar tantas questões.
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia pessoa!!
Mais um dia de espera!!
Alguém aí já viu a correção da questão 16 do professor Ricjardeson Dias?
Veja abaixo.
Gabarito preliminar da Questão 16
Exame CRC 2013.2 – Bacharel em Ciências Contábeis
(Prof. Ricjardeson Dias):
Resposta: D
Comentários do Prof. Ricjardeson Dias:
Bancos c/ Movimento .................. 25.000,00
Caixa ................................................. 10.000,00
Depreciação Acumulada ......... (15.000,00)
Duplicatas a receber ................... 47.000,00
Estoque de mercadorias ............ 28.000,00
ICMS a recuperar ............................. 2.000,00
Investimentos em coligadas ..... 49.000,00
Veículos em uso ............................. 39.000,00
Total do Ativo ............................... 185.000,00
Obs.: A conta Duplicatas Descontadas antigamente era registrada no Ativo como conta retificadora, mas atualmente é considerada Passivo Circulante. (vide Pronunciamento Técnico CPC 38).
Assim fica complicado..... uns dizem uma coisa, outros dizem outra....
Karla Daiane Corona Bento
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosGente to super ansiosa pelo resultado do gabarito.....aiaiai
Ivanildo Moreira Gomes Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Com fé em Deus vamos ser aprovados, foi minha 3° tentativa.
Líivia de Freitas
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeKleber Ribeiro, conforme já foi postado em post anteriores sobre a questão 16:
Duplicatas Descontadas
Questionamento - A duplicata descontada deve ser contabilizada em conta retificadora do ativo ou em conta do passivo?
Resposta - As empresas que detém duplicatas a receber de seus clientes podem receber esses valores antecipadamente. Nessa operação, chamada de desconto de duplicata, a empresa não transfere o risco do sacado não honrar sua dívida. Logo, o título continua registrado como ativo circulante ou não circulante da empresa, conforme previsto no item 29 da NBC TG 38, aprovada pela Resolução CFC nº 1.196/09.
Em essência, a empresa está tomando um empréstimo oferecendo a duplicata como garantia. O valor recebido pelo adiantamento (empréstimo) deve ser contabilizado como passivo circulante ou não circulante e os encargos cobrados pelo banco devem ser reconhecidos como despesa financeira.
Fonte: www.portalcfc.org.br
Sofia
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigada galera pela resposta. Pelo gabarito do Unisescon estou no 26 meu receio era de que anulassem justamente as que acertei. Mas se é assim, beleza!! Vamos torcer!! Esse gabarito que não sai........meu Deus!!
Karina Pinheiro Petry
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Kleber, em todos lugares q eu vi a 16 esta D.. no dos professores eles haviam postado B se não me engano, mas eles alteraram para D. assim eu acerto... que expectativa, estou com 29 acertos no blog dos professores e 31 no sescon.. mas acho que tudo pode acontecer ainda!! o que vale é o oficial mesmo. boa sorte genteeeee!
Jaison Oliveira Neves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Vamos combinar o Seguinte o 1º que conseguir o GABARITO postar as respostas aqui. Quando esse Gabarito sair vai travar o site do CFC e do FBC, então a Agonia vai ser maior....COMBINADO....
Julliene Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadecombinado!!!
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Eu estou meio descontente...
Acho que vou reprovar por uma ou duas questões..
E já é minha 3° prova....
Fala sério!!
Na 16 eu marquei a D tbm...
Elenildo Monteiro da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeola pessoa.
Alguma noticia sobre as questões que 19,20,21 que poderão ser anuladas ? é a primeira vez que fiz o exame, é normal essa demora para disponibilizar o gabarito?
Jaqueline Gesualdo Martins
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Ja é minha 3º tentativa tambem... :/
Deus nos ajude!
Ivanildo Moreira Gomes Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Fábio Henrique Catelani Ferreguti
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoSai de cima do gabarito crc! Você ja arrecadou alguns milhões de reais com as inscrições, vai querer cobrar pra liberar o gabarito também?
Welbert Andrade da Silva
Articulista , Contador(a)Nunca vi gabarito demorar tanto assim para sair.
O gabarito ja devera estar pronto, e ser liberado no maximo no dia seguinte, e com o devido gabarito liberado, que as participantes verificariam as respostas, e averiguar a necessidade de recursos nas questões.
Elenildo Monteiro da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadepessoal os professores na internet estão respondendo as questões 32 e 34 letra - C. Mais ainda tenho duvidas a respeito dessa questão estou dependendo delas para conseguir 25 acertos.
Duarth Fernandes Rocha
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Ou eles liberam esse Gabarito logo, ou melhorem o servidor do site, kkkkkkkkkkk.
Coitado de quem precisa do site para outras coisas, pq na maioria das vezes que entro, tá fora do ar!
Simone Alves Chaves
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscala 32 e 34 eu tbm respondi letra C.
E estou certa que estão corretas.
Roni Cunha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia nobres colegas,
Foi cobrada no exame uma questão que envolvia a lei 4.320, porém no edital não faz nenhuma menção a referida lei, vocês acham que pode ser anulada. O modo como a questão colocada eu fiquei em dúvida, as Demonstrações cobradas nos itens acabam preenchendo mais ainda minha dúvida, pois a que eu achei mais parecido foi o item que fala sobre a DRE- Demonstração do Resultado do Exercício, porém na área publica existe a DRE, mas sendo Demonstração do Resultado Econômico, o que vocês acham?
Lucas Vinicius
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Mais uma vez o CFC mostrando desorganização e falta de respeito conosco, não justifica tanta demora para divulgar o gabarito. Imaginemos como será para divulgar o resultado final. Fiquei por uma no inicio do ano e to ansioso para corrigir... Divulga logo CFC.
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom pessoal...
Quem conseguir os 25 acertos pode ficar mais tranquilo... agora quem ficar por uma ou duas vai ficar esperando muito tempo ainda viu.
Na prova passada o resultado final demorou quase 60 dias pra sair, e pior, sem nenhuma alteração no gabarito. Isso é uma vergonha mesmo!
Rafael de Oliveira Ferreira Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia a todos!
Realmente gostaria de entender essa demora, pois será que o CFC não confia nos voluntários que se dedicam para aplicar esta prova? Precisam mesmo estar de posse de todos os gabaritos para divulgar um gabarito preliminar? CFC vamos nos atualizar e tratar melhor quem esta tentando conquistar o direito de exercer a profissão.
Patricia Isabel Tonizzo
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalPessoal!
Deve tá demorando pra sair o gabarito pq devem tá analisando se vão anular as 3 questões de pública kkkkkkkkkkkkkkkkk
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade