João Felipe Machado de Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Galera quanto a pergunta de depreciação não vai ser anulada, olha nesta provas anteriores do exame
profmariojorge.com.br
profmariojorge.com.br
respostas 1.582
acessos 272.367
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Galera quanto a pergunta de depreciação não vai ser anulada, olha nesta provas anteriores do exame
profmariojorge.com.br
profmariojorge.com.br
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)A de depreciação não haverá anulação....
Basta olhar exames anteriores.....
Fiquei com 23 acertos!
Rafael de Oliveira Ferreira Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMariane se vc transcreveu para o gabarito corretamente vc passou. sua pontuacao nao vai mudar. parabens
Elem Sodre
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoMarcele preciso dessas duas 13 e 19 as outras acertei.. vou ver algo aqui que fala sobre a questão 19.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Nunca eles falam se e por método crescente ou decrescente, mas sempre e decrescente, e as de contabilidade publica não vai anulada pelo motivo que estão alegando aqui, só se for outro motivo
Patricia Isabel Tonizzo
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalKleber!
Eu tbem.... =( na sua opinião tem alguma q podemos pedir anulação?
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalKleber as duas alternativas estao corretas vou ate o fim com essa questao. Estou com 24
Thiago
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar TesourariaUfa!
26 acertos
Não levei a calculadora para a prova.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Rafael eu tbm concordo com voce, mas eu vi todas as provas antes de fazer esta, e sempre e assim pelo metodo decrescente, nunca foi anulada e nao acredito que vai ser agora
Andreia Maria Pereira
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoOla pessoal, eu concordo em entrar com recurso na 19, 20. Quem for entrar e puder disponibilizar os procedimentos. Grata
Ana Valeria Castelo Branco Abreu
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Gente por favor qual recurso cabe na questão 16..marquei letra b
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Porque vocês acham que 16 19 e 20 cabem recursos?
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Rafael de Oliveira...
O que temos que pensar é em fazer recursos cabíveis... não adianta fazer recurso sem fundamento só pra fazer os examinadores perderem tempo.
Se fizermos recursos em outras questões que valha a pena talvez consiga anulação.
Você falta apenas uma pra passar e eu que faltam duas.
Seja racional nessa hora, não adianta desespero
Thiago
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar TesourariaCaso anulem alguma questão ninguém será pŕejudicado, isso ajudará quem estiver precisando.
Elem Sodre
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoGente a questão 19 cabe recuso e foi mal formulada.
De acordo com a NBC T16.6 - Demonstrações Contábeis, a resposta correta seria D:
3. As demonstrações contábeis das entidades definidas no campo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público são:
(a) Balanço Patrimonial;
(b) Balanço Orçamentário;
(c) Balanço Financeiro;
(d) Demonstração das Variações Patrimoniais;
(e) Demonstração dos Fluxos de Caixa;
(f) Demonstração do Resultado Econômico. (Excluída pela Resolução CFC n.º 1.437/13)
(g) Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido; e (Incluída pela Resolução CFC n.º 1.437/13)
(h) Notas Explicativas. (Incluída pela Resolução CFC n.º 1.437/13)
Então, essa questão cabe recurso, pois na prova ele dizem que querem a resposta de acordo com a Lei 4.320/1964 e não com a NBCT 16.6
Fundamenta por esse artigo da lei 4.320/1964:
CAPÍTULO IV
Dos Balanços
Art. 101. Os resultados gerais do exercício serão demonstrados no Balanço Orçamentário, no Balanço Financeiro, no Balanço Patrimonial, na Demonstração das Variações Patrimoniais, segundo os Anexos números 12, 13, 14 e 15 e os quadros demonstrativos constantes dos Anexos números 1, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 16 e 17.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Alguém responde por favor..alguém vai entrar com recurso na questão 16??
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Elem mas a 20, porque voce acha que deve ser anulada?
Ana porque entrar com recurso na 16?
Roni Cunha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)TOMARA QUE SAIA LOGO!!!!
7.9. De acordo com as necessidades operacionais e logísticas na execução do Exame, poderão ser
publicadas duas listas de aprovados. Uma antes da análise dos recursos e outra após a análise dos
recursos, caso ocorram. Sendo que na segunda lista apenas constarão aqueles que foram beneficiados
por possível anulação de questão
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscalnão é desespero meu amigo existem dois métodos Crescente e Decrescente. Me desculpe nao é arrogância, mas para mim teriam que especificar o método. Vou ate o final com essa questao as Duas alternativas estao certas.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Questionamento - A duplicata descontada deve ser contabilizada em conta retificadora do ativo ou em conta do passivo?
Resposta - As empresas que detém duplicatas a receber de seus clientes podem receber esses valores antecipadamente. Nessa operação, chamada de desconto de duplicata, a empresa não transfere o risco do sacado não honrar sua dívida. Logo, o título continua registrado como ativo circulante ou não circulante da empresa, conforme previsto no item 29 da NBC TG 38, aprovada pela Resolução CFC nº 1.196/09.
Em essência, a empresa está tomando um empréstimo oferecendo a duplicata como garantia. O valor recebido pelo adiantamento (empréstimo) deve ser contabilizado como passivo circulante ou não circulante e os encargos cobrados pelo banco devem ser reconhecidos como despesa financeira.
Segue o link para conferência: www.portalcfc.org.br isso João
Elem Sodre
Bronze DIVISÃO 4 , Não Informadoa 16 eu acertei não me trara beneficio nenhum !
Elem Sodre
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoA 19 está errada gente vejam ai a lei!
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Rafael... só acho que está muito perto pra vc.... em todas provas houve questão anuladas....
Mas também penso que tem pessoas que precisam de duas como eu, por isso penso que devemos tentar questões mais fundamentadas.
A Elem mesmo mostrou um fundamento interessante pra questão 19.... isso que temos que fazer, unir forças pra tentar anular o máximo, mesmo que esse máximo seja duas questões pois em nenhuma outra prova anularam mais de duas questões.
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalJoão Felipe Machado de Almeida
Galera quanto a pergunta de depreciação não vai ser anulada, olha nesta provas anteriores do exame
profmariojorge.com.br
profmariojorge.com.br
Estava olhando o exemplo e vi que nao colocaram duas alternativas corretas
Elem Sodre
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoMariane Santana
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoAlguem sabe dizer qual é o prazo pra divulgação com o nome dos aprovados ? não estou encontrando
Elem Sodre
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoKleber Ribeiro, estou como vc preciso de 2 mais duas que errei... igual a vc.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Mas a 20 porque voce acha que cabe recurso?
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)olhou Joao?? tou precisando apenas de 1 pontinhos..alguém vai entrar com recurso em alguma outra questão..vcs acham q essa 16 não dá pra entrar com recurso?
Lindoaldo Medeiros Marques
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidadeolá pessoal,
acompanho por aqui a galera dos contábeis, e desde 2011 venho realizando o exame de suficiência, e graças a deus, neste 2º exame de suficiência 2013 consegui acertar 30 questões. meus parabéns a todos que tiveram êxito e aos demais, que deus abençoe a todos, e que em uma oportunidade próxima, o resultado esperado possa acontecer.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade