Elem Sodre
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoGente vamos rever a questão 19 e a 46, a questão 46 com certeza tem erro nessa questão...
respostas 1.582
acessos 272.367
Elem Sodre
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoGente vamos rever a questão 19 e a 46, a questão 46 com certeza tem erro nessa questão...
Adrielle Aparecida Gilini de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Financeiromas na lei não fala "da relação dos clientes que autoriza a publicação de seu nome." como esta na alternativa hipotética !
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Financeironaum deveria falar da "autorização de seu nome "!
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Financeiroo q acham ?
Andriane Lima Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeAmanhã vou pedir a anulação da 16 e 19, e tenho certeza que vão ser anuladas, porque preciso de duas questões para passar e de acordo com os gabaritos anteriores sempre anulam duas, mas caso a 13 seja anula ficarei com 24
Cris Cos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Gente olha isso questao 19:
DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
3. As demonstrações contábeis das entidades definidas no campo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público são:
(a) Balanço Patrimonial;
(b) Balanço Orçamentário;
(c) Balanço Financeiro;
(d) Demonstração das Variações Patrimoniais;
(e) Demonstração dos Fluxos de Caixa;
(f) Demonstração do Resultado Econômico. (esta alínea foi excluida pela Resolução CFC nº. 1437/13)
(g) Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido; e (incluida pela Resolução CFC nº. 1437/13)
(h) Notas Explicativas. (incluida pela Resolução CFC nº. 1437/13)
Sabrina Wiggers
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioRafael este é o seu recurso? eu acertei a 13 mas entro com recurso para ajudar... eu precisaria da 16 19 ou 46.. Vc vai entrar em alguma dessas??
Cris Cos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a) questao: 19
RESOLUÇÃO CFC Nº 1133/08
DE 21 DE NOVEMBRO DE 2008
APROVA A NBC T 16.6 – DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
NOTAS EXPLICATIVAS
39. As notas explicativas são parte integrante das demonstrações contábeis.
40. As informações contidas nas notas explicativas devem ser relevantes, complementares ou suplementares àquelas não suficientemente evidenciadas ou não constantes nas demonstrações contábeis.
41. As notas explicativas incluem os critérios utilizados na elaboração das demonstrações contábeis, as informações de naturezas patrimonial, orçamentária, econômica, financeira, legal, física, social e de desempenho e outros eventos não suficientemente evidenciados ou não constantes nas referidas demonstrações.
Publicada no Diário Oficial da União de 25 de novembro de 2008.
(1) Alterado pela Resolução CFC nº. 1268/09.
Felipe Verzemiazzi
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoCris,
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, este item de DMPL e DFC não está incluso na lei citada da questão muito menos no edital do exame.
Ricardo Carvalho
Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) ContabiliddeGalera, alguém por favor já sabe como é o recurso?
O que eu ponho no recurso? Se eu quiser por exemplo fazer recurso pra todas as 50 questões, eu posso?
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Financeiropesssoaaaaaaaal fiqem atentooos !!!
Cabe lembrar, que caso o recurso não esteja no formulário padrão, o pedido será indeferido
10.4. O candidato somente poderá interpor recurso por meio do formulário padrão que será disponibilizado diretamente no sistema de interposição de recursos.
10.6. Os recursos que forem interpostos em outro formulário que não seja o fornecido pela FBC serão automaticamente indeferidos.
Felipe Verzemiazzi
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoPessoal,
Sobre a questão 19, gostaria de compartilhar com vocês a prévia do recurso que montei.
Para não embolar com outros assuntos, seria interessante montarmos um outro tópico, como vocês preferem?
Felipe Verzemiazzi
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoE com todo respeito as outras questões, acho que a 19 é a que tem maiores chances de ser anulada, pois no edital, caso vocês acessem, no conteudo programático do entidades do setor publico, no item F - Demonstrações Financeiras, eles não citam DMPL, segue trecho
“f) Demonstrações Contábeis: Demonstrações contábeis, divulgação das demonstrações contábeis, balanço patrimonial, balanço orçamentário balanço financeiro, demonstração das variações patrimoniais, demonstração dos fluxos de caixa, demonstração do resultado econômico, notas explicativas.”
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Financeirofelipe por favor a 16 esta meio estranha também !!
preciso de duas por favor ajudee !!
Felipe Verzemiazzi
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoAdrielle,
Eu não sei como embasar a questão 16, sinceramente...o máximo de argumento que pode ser citado, é aquele link do site do CFC.
Cheguei a postar um link de um comunicado do CPC, falando que duplicatas descontadas é passivo...
Andriane Lima Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeFelipe tambem estou na mesma situação da Adrielle preciso de duas, por favor nos ajude
Katia Benites
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadePessoal, voces sabem se terá alguma questão anulada...???
Prata DIVISÃO 1 , Gerente FinanceiroMeu Deus !! o q fazer entaum felipe ??? =/
Elem Sodre
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoGente a 46 esta errada, a letra 1 fala sobre uma situação ipotetica , obviamenteo contador infrigi a lei sim.
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Financeirofelipe e a 13 q o pessoal tava falando ?? será q rola algoo ?
Prata DIVISÃO 1 , Gerente FinanceiroGente a 46 vamos reveer e vamos la !!
Felipe Verzemiazzi
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoAdrielle,
com base nos exames anteriores, não.
Isso já é uma pratica das provas, sempre de forma decrescente. Eu alegaria isso..
Leticia Pinheiro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeRealmente Andreia Pereira
Art. 3º No desempenho de suas funções, é vedado ao Profissional da Contabilidade:
(Redação alterada pela Resolução CFC nº 1.307/10, de 09/12/2010)
I – anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega, da Organização Contábil ou da classe, em detrimento aos demais, sendo sempre admitida a indicação de títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados e relação de clientes;
(Redação alterada pela Resolução CFC nº 1.307/10, de 09/12/2010)
Diz que sempre ADMITIDA!
Eu errei :(
Thiago Campos de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)eu acho que questão vai ser anulada é da depreciação eu ate agora não encontrei esse resultado....eu tinha feito pelo dois métodos decrescente e crescente e na hora eu fiquei em duvida e marquei a alternativa "a"porque eles não pediram pelo método decrescente...e a outra é da superavit esse jeito que foi feito ficou muito confuso e vago por utilizar somente as despesas empenhadas. desejo a vcs uma boa sorte e que anulem as questões que vcs precisam....
Prata DIVISÃO 1 , Gerente FinanceiroFELIPEEEE...
A QUESTÃO 46, POIS, A INFORMAÇÃO HIPOTÉTICA 1 É FALSA !
Ela nos diz que: "Um contador adota como estratégia de marketing publicar anúncios em jornal. Nos anúncios, ele faz indicações de títulos, especializações serviços oferecidos, trabalhos realizados, ALÉM (QUE NÃO CONSTA NA LEI) DA RELAÇÃO DOS CLIENTES QUE AUTORIZARAM A PUBLICAÇÃO DE SEU NOME."
"De acordo com o Código de Ética Profissional do Contabilista, constitui infração anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega, da Organização Contábil ou da classe, sendo sempre admitida a indicação de títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados e relação de clientes."
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Financeirofelipe diz "além das relações dos clientes que autorizaram a publicação de seu nome"
não o que esta na lei ... entende ???
ou estou sendo muitooo burra??
Andriane Lima Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeAdrielli amanha voce entra com o recurso contra as que voce acha que esta erra, vai que da certo
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Financeiroandriane mais vc naum precisa de duas tambem ??
temos q se unir !!
Leticia Pinheiro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeAdriane Pereira manda o teu embasamento teórico da 16
Felipe Verzemiazzi
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoMas temos que ser coerentes, não podemos querer achar "pelo em ovo"
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade