Andriane Lima Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeVou com uma advogada agora, para ela me ajudar a montar um recurso contra a 16, mas preciso da colaboração de todos
respostas 1.582
acessos 272.509
Andriane Lima Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeVou com uma advogada agora, para ela me ajudar a montar um recurso contra a 16, mas preciso da colaboração de todos
Ivanildo Moreira Gomes Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Eu fui aprovado, mas vou ajudar vocês a entrarem
com o recurso.
Manda ai o recurso da 49.
Juber Roberto
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia a todos!
Para fazer volume de requisições, disponho-me a enviar recursos para as questões cabíveis a fim de ajudar os colegas que estão precisando. Pode enviar os recursos para meu e-mail: @Oculto .
Abraços,
Juber Roberto
Valdenio Henrique Rabelo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePessoal bom dia eu fiz 22 pontos, só que as questões que estão sendo sondadas como possíveis anulações me aprovariam, 16-19-46-49 to preparando uma fundamentação baseada em fatos colocados por vocês aqui, então se alguém tiver todas as bases legais façam um resumo pra gente enviar. segue meu e-mail : @Oculto
Desde já agradeço.
José Edipoan Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPedido de anulação da questão nº. 16 do Exame de suficiência CRC – MT, pela fundamentação a seguir:
Duplicatas Descontadas
Questionamento - A duplicata descontada deve ser contabilizada em conta retificadora do ativo ou em conta do passivo?
Resposta - As empresas que detém duplicatas a receber de seus clientes podem receber esses valores antecipadamente. Nessa operação, chamada de desconto de duplicata, a empresa não transfere o risco do sacado não honrar sua dívida. Logo, o título continua registrado como ativo circulante ou não circulante da empresa, conforme previsto no item 29 da NBC TG 38, aprovada pela Resolução CFC nº 1.196/09.
Em essência, a empresa está tomando um empréstimo oferecendo a duplicata como garantia. O valor recebido pelo adiantamento (empréstimo) deve ser contabilizado como passivo circulante ou não circulante e os encargos cobrados pelo banco devem ser reconhecidos como despesa financeira.
Conforme link para análise: (www.portalcfc.org.br)
Francisco Moreira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia colegas,
Suellen Belato e Vanessa Alexandra!
Para interpor os recursos, voces terão que ir até o sitio da Fundação Brasileira de Contabilidade neste link:
http://www2.cfc.org.br/sisweb/exame/inscricao/loginInscricao.aspx
E, precisarão baixar o formulario especifico para o (s) recurso (s), preencher, salvar e depois entrar na PAGINA DE ACOMPANHAMENTO DA INSCRIÇÃO do candidato CPF e senha, lá dentro voces terão uma opção enviar recurso contra gabarito preliminar.
Boa sorte a todos e caso precise também posso entrar.
Lembrete, favor encaminhar recursos com argumentações diferentes, pois caso haja identicas é provavel que sejam negadas, também fiquei nessa preocupação em Março/2013 (arguardando aquela questão n.º 38).
Tentem ficar calmos, algo dificil nessas horas, mas vai dá certo gente.
BOA SORTE A TODOS MAIS UMA VEZ E ESTOU A DISPOSIÇÃO (@Oculto)
Sds.
Francisco Moreira
Simone Alves Chaves
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia José,
essa sua fundamentação só comprova que a questão está correta.
Duplicatas Descontadas
Questionamento - A duplicata descontada deve ser contabilizada em conta retificadora do ativo ou em conta do passivo?
Resposta - As empresas que detém duplicatas a receber de seus clientes podem receber esses valores antecipadamente. Nessa operação, chamada de desconto de duplicata, a empresa não transfere o risco do sacado não honrar sua dívida. Logo, o título continua registrado como ativo circulante ou não circulante da empresa, conforme previsto no item 29 da NBC TG 38, aprovada pela Resolução CFC nº 1.196/09.
Em essência, a empresa está tomando um empréstimo oferecendo a duplicata como garantia. O valor recebido pelo adiantamento (empréstimo) deve ser contabilizado como passivo circulante ou não circulante e os encargos cobrados pelo banco devem ser reconhecidos como despesa financeira.
O título continua lá em Duplicatas a receber que permanece com o mesmo saldo no ativo, e o valor recebido pelo banco em razão da duplicata descontada será registrado no passivo.
Demerson :))
Bronze DIVISÃO 4 , Gerentehttp://www.fbc.org.br/
entra por esse!
pra ver tanto o gabarito quanto a prova!
Ivanildo Moreira Gomes Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Mandem pro meu e-mail os recursos,
para que eu possa ajudar vocês.
@Oculto
Sandro Rauber
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia. Temos que mostrar que somos uma classe unida desde o inicio; Se postarem os recursos, farei minha contribuição, entrando também.
Jose Wanderley Matos Junior
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePessoal postem os recursos para as questoes 16,46,49..?
Estou precisando somente de um ponto.
Ou mandem para meu email: @Oculto
Att
Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia
Mandem pro email também os recursos para mim ajudar vocês!!
@Oculto
Richardson Pimenta da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Depois da entrega dos recursos qual é o prazo para divulgarem o gabarito oficial?
Katlen Tais de Souza Engracia
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadePessoal,
Estou com o mesmo caso do nosso amigo alguns posts atrás,
eu fiz 22 pontos,será que existe essa possibilidade de anularem estas que estão sendo sondadas, 13/16/19/46/49 preciso de três, poderiam me enviar os modelos de recursos para que eu possa ajudar e ser ajudada.
Meu e-mail @Oculto
Obrigada !
Valdair Cordeiro Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeMandem recursos para o meu email para que eu possa ajuda-los.
email: @Oculto
Elem Sodre
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoGalera mandem os email's pra eu passar a questão 13 pra vcs, ai elguém fundamenta mais alguma coisa ... no aguardo .
Marcele Vanessa Meloni
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioAlguem já conseguiu protocolar o recurso???
Daiana Ferreira
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeGalera manda os recursos para o meu email por favor.
email: @Oculto
Julliene Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeMe mandem os recursos da 13-16-19-49 pra @Oculto.
Quanto mais questoes, e mais pessoas ajudando melhor!!!
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal a 13 não tem para onde corre não....
Mesmo não sendo explicado no enunciado que a depreciação soma dos dígitos deveria ser feita de forma decrescente, não justifica a anulação, pois a forma correta de se fazer o cálculo é a forma decrescente.
Justamente por isso que teve duas respostas ´´corretas`` - uma pega da prova pessoal....
Só olhar as provas anteriores caíram questões iguais.
Julliene Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeKleber, me mande das outras questoes então, @Oculto
Rafael de Oliveira Ferreira Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalKleber vc deve ter acertado só pode. a questao tem duas respostas
Juber Roberto
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia,
quem tiver o recurso montado das questões 13 e 16, favor me encaminhar no @Oculto para eu auxiliar no volume de recursos.
Abraços,
Juber Roberto
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalDe acordo com a questão Nº 13 conforme Enunciado “uma máquina tem custo de aquisição de R$ 100.000,00 valor residual de R$ 10.000,00 e vida útil de cinco anos.
Ao final do segundo ano, o saldo da depreciação acumulada, considerando o método linear e o método de soma dos dígitos dos anos, será respectivamente de”.
Em razão de não especificar o tipo do método a ser depreciado por dígitos Crescente ou Decrescente a mesma trás duas opções corretas Alternativas A e B. Diante disso assinalei a Alternativa A método Crescente que de acordo com o calculo apresentado esta correto. Porém a FBC considerou o método Decremente Alternativa B sem citar no enunciado da questão. Por esse motivo exposto Solicito encarecidamente revisão e validação da questão
Método Linear
90.000/5 = 18.000,00 x 2 = 36.000,00
Método Crescente
90.000,00 1/15 = 6.000,00
90.000,00 2/15 = 12.000,00
90.000,00 3/15 = 18.000,00
90.000,00 4/15 = 24.000,00
90.000,00 5/15 = 30.000,00
Total = 18.000,00 ao final do segundo ano
Alvorino Solarin da Silva Junior
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoMandem os recursos para @Oculto
Ajudo a fundamentar.
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscalpara de ser egoísta e manda o recurso da 13 logo
Kellen
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia!
Entendo o desespero para quem não atingiu, ou está próximo, o número de acertos para aprovação, mas o recurso deve ser enviado com uma fundamentação legal e não com "achismos".
O recurso é para as questões que estão corrigidas incorretamente ou que não estão claras, e não para correção do que o pessoal errou.
Tem algumas que o pessoal está querendo entrar com recurso, mas as questões estão muito claras, não tem o porquê recorrer ao recurso.
Um exemplo disso é a questão 49 que era pura interpretação de texto. Não precisaria saber nada de legislação, qualquer pessoa que soubesse ler e interpretar textos, matava essa questão.
Vamos agir com coerência e sem desespero.
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)kkkkk
Não vou falar mais nada...
Tô querendo ajudar e tem gente que acha que acertei a questão....
Acertei mas é porque olhei provas anteriores.
Ao invés de preocuparem com questões que podem ser anuladas ficam preocupados com questões que não tem como mudar nada.
Hora que sair o resultado final vão ver que não é chatisse minha.
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalDe acordo com a questão Nº 13 conforme Enunciado “uma máquina tem custo de aquisição de R$ 100.000,00 valor residual de R$ 10.000,00 e vida útil de cinco anos.
Ao final do segundo ano, o saldo da depreciação acumulada, considerando o método linear e o método de soma dos dígitos dos anos, será respectivamente de”.
Em razão de não especificar o tipo do método a ser depreciado por dígitos Crescente ou Decrescente a mesma trás duas opções corretas Alternativas A e B. Diante disso assinalei a Alternativa A método Crescente que de acordo com o calculo apresentado esta correto. Porém a FBC considerou o método Decremente Alternativa B sem citar no enunciado da questão. Por esse motivo exposto Solicito encarecidamente revisão e validação da questão
Método Linear
Método Crescente
Método Linear
Método Crescente
Método Crescente
Total = 54.000,00 ao final do segundo ano
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade