x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 640

acessos 80.776

Recurso Exame de Suficiência - Bacharel

Laís Rodrigues Campos Almeida

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 09:36

Pessoal,

Por favor quem tiver o recurso da questão 02,38 e 49 do Técnico, me envie,as questões são as mesmas da outra prova, só mudou o número de algumas, coloquei o enunciado logo abaixo para que possam me ajudar.

Enunciado da Questão 02: Em 14.11.2012, uma sociedade empresária adquiriu,a prazo, de um fornecedor situado no exterior, uma máquina para incorporar ao seu Ativo Imobilizado por 100.000,00 dólares americanos...

Enunciado da Questão 38: Uma sociedade contratou um seguro anual, em 1º de agosto de 2013, para cobertura de incêndio, avaliado no valor de R$ 180.000,00, com vigência a partir da assinatura do contrato...

Enunciado da Questão 49: Com base no texto, identifique o item INCORRETO.
a)O capitalismo sucedeu o sitema...

Obrigada.

VANESSA CYTRYNBAUM

Vanessa Cytrynbaum

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 09:41

Pessoal,

Preciso de apenas uma questão para entrar com recurso, porém todos que foram disponibilizadas aqui eu acertei. Pelo que estava lendo, tem gente pedindo o recurso das questões 02,20,24,26 e 49, mas não sei se todos cabem recurso. Se alguém tiver de alguma dessas questões, favor disponibilizar.
Lembrando que o prazo para entrar com o recurso é HOJE até as 18:00.

Obrigada.

Leandro Lima

Leandro Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 09:44

Enviei recurso para questões 13,16 e 19...

Preciso de apenas uma, mas se alguém tiver mais algum, favor encaminhar para que eu possa estar entrando para ajudar quem precisa de mais.

Max Lima

Max Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Analista
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 10:10

Solicito a anulação da Questão 5, tendo em vista que o enunciado da questão não informa se no valor do item “preço unitário” - da aquisição de mercadorias para revenda em 3.1.2013 – está incluso os valores relativos ao “frete” e ao “seguro”. A ausência de tal informação pode levar o examinado a escolher duas opções: concluir que no valor do “preço unitário” já estão inseridos os valores unitários do “frete” e do “seguro” ou concluir que não. De acordo com as alternativas disponibilizadas pela banca examinadora, ambas as conclusões podem ser consideradas corretas.

E Silva

e Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 10:32

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior, postei recurso da questão 12 na pagina 5 do Fórum. Segue abaixo meu recurso, lembrando que ele deve estar de acordo com formulário disponível no site conforme Edital, se não estiver será automaticamente Indeferido.

Recurso questão 12
Gabarito CFC – Alternativa C
Minha Resposta – Alternativa B

NBC TG-30
Venda de bens

14. A receita proveniente da venda de bens deve ser reconhecida quando forem satisfeitas todas as seguintes condições:

(a) a entidade tenha transferido para o comprador os riscos e benefícios mais significativos inerentes à propriedade dos bens;

(b) a entidade não mantenha envolvimento continuado na gestão dos bens vendidos em grau normalmente associado à propriedade nem efetivo controle de tais bens;

(c) o valor da receita possa ser confiavelmente mensurado;

(d) for provável que os benefícios econômicos associados à transação fluirão para a entidade; e

(e) as despesas incorridas ou a serem incorridas, referentes à transação, possam ser confiavelmente mensuradas.

16. Se a entidade retiver riscos significativos da propriedade, a transação não é uma venda e a receita não pode ser reconhecida. A retenção de risco significativo inerente à propriedade pode ocorrer de várias formas. Por exemplo:

(a) quando a entidade vendedora retém uma obrigação em decorrência de desempenho insatisfatório que não esteja coberto por cláusulas normais de garantia;

(b) nos casos em que o recebimento da receita é dependente da venda dos bens pelo comprador (genuína consignação);

(c) quando os bens expedidos estão sujeitos a instalação, sendo esta uma parte significativa do contrato e ainda não tenha sido completada pela entidade; e

(d) quando o comprador tem o direito de rescindir a compra por uma razão especificada no contrato de venda e a entidade vendedora não está segura acerca da probabilidade de devolução.

Entendo que o produto esta sob garantia, ainda não foi realizado a transferência de toda responsabilidade para o comprador, onde a receita não pode ser reconhecida. Sendo assim a resposta correta será letra B

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 10:46

Em relação a questão 16, tenho alguns recursos elaborados (que venho recebendo). Gostaria que me enviassem se possível o recurso do Prof. Alaelson para esta questão.

Alguém conseguiu ?

Obrigada !!

Luis Fernando Ramos de Andrade

Luis Fernando Ramos de Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:01

Bom Dia Pessoal!
Apenas fiz recurso da 19. Alguém poderia enviar para mim o recurso das outras que estão em questão que eu entro também como a 02 por exemplo. A questão 12, eu acertei. Tem algum problema de entrar com recurso na questão que acertei?

ALESSANDRO APARECIDO SECUNDINO

Alessandro Aparecido Secundino

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:03

Bom dia!

Olha essa pergunta realizada no site do conselho:

www.portalcfc.org.br

Duplicatas Descontadas

Questionamento - A duplicata descontada deve ser contabilizada em conta retificadora do ativo ou em conta do passivo?

Resposta - As empresas que detém duplicatas a receber de seus clientes podem receber esses valores antecipadamente. Nessa operação, chamada de desconto de duplicata, a empresa não transfere o risco do sacado não honrar sua dívida. Logo, o título continua registrado como ativo circulante ou não circulante da empresa, conforme previsto no item 29 da NBC TG 38, aprovada pela Resolução CFC nº 1.196/09.

Em essência, a empresa está tomando um empréstimo oferecendo a duplicata como garantia. O valor recebido pelo adiantamento (empréstimo) deve ser contabilizado como passivo circulante ou não circulante e os encargos cobrados pelo banco devem ser reconhecidos como despesa financeira.

HELINIO

Helinio

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:18

Estou em dúvida nas questões 20 e 43 do exame para Bacharel 2013.2.
Acredito que na questão 20, a alternativa correta seria a alternativa " A ". R$ 500.000,00.
Receita Arrecada: R$ 5.500.000,00
Despesa Fixada: R$ 5.000.000,00

Saldo: R$ 500.000,00.
Talvez se fosse a questão estivesse pedindo a execução financeira, daí seria o saldo de R$ 1.000.000,00.
O que acham? Cabe recurso?

Já na questão 43, acredito que a alternativa correta seira a letra "A". R$ 7.500,00. É o saldo da conta Prêmios de Seguros Pagos antecipadamente, em 31/12/2013. É visto que só foram pagos R$ 7.500 durante o ano de 2013. Alguém vai entrar com recurso? Alguém tem o mesmo entendimento?

Leandro Lima

Leandro Lima

há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:19

Adrielle Aparecida Gilini de Souza...

Você já entrou com as questões 16 e 19?
Pelo que vejo há grandes possibilidades de conseguirmos nossas duas...
se precisar tenhu recurso p/ essas duas aqui..

Marcelina

Marcelina

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:20

Gente a 16 realmente tá correta de acordo com atualizações. PORÉM a gente pode sim recorrer porque no site da Receira Federal, do Banco do Brasil e no plano de contas referencial não está atualizado. Ou seja se eles também não estão...

HELINIO

Helinio

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:23

Leandro Lima:

Estou em dúvida nas questões 20 e 43 do exame para Bacharel 2013.2.
Acredito que na questão 20, a alternativa correta seria a alternativa " A ". R$ 500.000,00.
Receita Arrecada: R$ 5.500.000,00
Despesa Fixada: R$ 5.000.000,00

Saldo: R$ 500.000,00.
Talvez se fosse a questão estivesse pedindo a execução financeira, daí seria o saldo de R$ 1.000.000,00.
O que acham? Cabe recurso?

Já na questão 43, acredito que a alternativa correta seira a letra "A". R$ 7.500,00. É o saldo da conta Prêmios de Seguros Pagos antecipadamente, em 31/12/2013. É visto que só foram pagos R$ 7.500 durante o ano de 2013. Alguém vai entrar com recurso? Alguém tem o mesmo entendimento?

CRIS COS

Cris Cos

há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:24

Ola... Preciso do edital do Exame de suficiencia 2° 2013, mais entro nos CFC, fbc clico no link e nao abre,parece que excluir... alguem tem por favor pra me enviar..

Grata.

Reginaldo Pereira de Carvalho

Reginaldo Pereira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Almoxarife
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:24

Olá galera eu peço encarecidamente que quem puder me enviar os recursos das questões 13, 20 e 49 me enviem pelo email: @Oculto
Me ajudem só falto uma questão pra passar, desde já muito obrigado.

Franciele Ávila

Franciele Ávila

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:32

Bom dia Pessoal,

Alguém pode me ajudar enviando o recurso da 02 da 49 e a questão em que o enunciado pede o saldo da conta prêmios e seguros pagos antecipadamente?
Fiz a prova para técnico já enviei recurso de 03 questões que são iguais as de bacharel...vamos nos ajudar pessoal!!!
Conto com a colaboração de todos, estamos juntos lutando pelos interesses de todos!!! *-*
Podem mandar para o email: @Oculto

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:35

Helinio Pereira Lopes, vou entrar com a Questão 43 que é a minha 38 de Técnico, também acho que é R$ 7.500,00, pois está pedindo o saldo pago antecipadamente de agosto a dezembro, e não o que irá pagar que seria R$ 10.500,00.

Leandro Lima

Leandro Lima

há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:37

Helinio Pereira Lopes

Tive o mesmo entendimento seu ao fazer a prova, cheguei no mesmo resultado, alternativa "A", porém, analisando novamente a questão e de acordo com o site dos professores, a questão pede o resultado da “execução orçamentária”. Verifica-se que a execução da receita foi $ 5.500.000,00 e despesas empenhadas no valor de $ 4.500.000,00. Essas foram as execuções do exercícios, então fiquei em dúvida, e tendo como base essa afirmativa, a resposta correta seria mesmo alternativa "B"...
Por isso não sei se cabe recurso nessa questão...mas tive o mesmo entendimento seu...

Página 8 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade