Visitante não registrado
Quem prestou o exame de suficiência para obter o registro profissional do conselho regional de contabilidade(CRC), quais foram as maiores dificuldades? esse exame realmente engloba na teoria, o que se utiliza na pratica?
respostas 10
acessos 7.063
Visitante não registrado
Quem prestou o exame de suficiência para obter o registro profissional do conselho regional de contabilidade(CRC), quais foram as maiores dificuldades? esse exame realmente engloba na teoria, o que se utiliza na pratica?
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Esse exame é um dos mais dificeis atualmente, juntamente com o da OAB tem altos indices de reprovação.
E olha que é necessário apenas acertar 50% das questões, e quase ninguém consegue.
A prova é sobre tudo que foi estudado durante os 4 anos de ensino em Ciências contábeis.
Visitante não registrado
Agradeço a resposta.
Jaison Oliveira Neves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ludimila é complicada mas com dedicação e sem desistir você consegue passar eu passei na minha 4ª tentativa
Jumar José Vieira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Eu nunca fiz o exame, pois quando tiverei meu CRC, não havia necessidade do exame, mas respondi as questões do último exame, não achei tão difícil não. Com um pouco de estudo dá pra passar.
Karen S.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPrezada Ludmila, boa tarde!
Ainda não prestei, irei prestar em março/2014, mas tenho amigas que prestaram e disseram que teve bastante questões pertinentes a custos e muita legislação "atual".
Mas você consegue, boa sorte!
Sucesso
Mirian Aparecida da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar CobrançaEstou querendo fazer um curso Tecnico em Contabilidade, mais preciso saber... Farei o curso o ano inteiro de 2014, quando seria a minha prova? e depois do dia 1° de JUNHO 2015 não vai ter mais a prova do CRC, será que vou conseguir fazer a prova a tempo?
Não gostaria de fazer este curso em vão, preciso de ajuda.
Obrigada!
Karen S.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalMirian Aparecida da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar CobrançaOlá Karen
Obrigada por me responder.
Então da para fazer o curso de Tecnico em Contabilidade em 2014, e fazer a prova a tempo para 2015 né?
Estava pesquisando e fiquei em dúvida.
Outra pergunta, eu estava vendo que o Colegio Nossa Senhora da Lapa,que é a onde eu estava pensando em fazer o curso, não esta registrado no MEC, tem algum problema?
Precisava tirar esta dúvidas até a semana.
Obrigada
Karen S.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalolá Mirian, boa tarde!
Disponha!! Bom se a duração do Técnico for de um ano sim. Lembrando qua a última prova será em março/2015.
Então para você prestar o Exame do CRC a escola tem que ser pelo menos autorizada pela Secretaria de Educação do Estado.
Att,
Karen
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Mirian Aparecida da Silva
Sendo sincero investiria num curso superior. Além da limitação você teria de correr contra o tempo e passar com rapidamente, pois a cada mês que passa reduz a chance de ser aprovado de primeira.
Se o curso técnico não for reconhecido não conseguirá obter o registro.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade