x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 713

aliquota simples

Karine Raquel Tampke

Karine Raquel Tampke

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 09:18

Olá, estou fazendo meu TCC, e preciso encontrar a aliquota correta para uma empresa de prestação de serviço, onde a receita bruta de 12 meses é de R$ 560.000,00, mas não sei se estou correta em aplicar o anexo III e se a aliquota é usar a soma de todos os percentuais que estão na tabela, alguém poderia me ajudar?
ABraço

Jeffer Silva

Jeffer Silva

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Informática
há 11 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 09:43

Karine Raquel Tampke

Primeiro para aplicar o devido anexo, você deve consultar o CNAE do serviço prestado e ver se o mesmo se enquadra no Anexo III do Simples Nacional, aqui dentro do fórum tem uma ferramenta para consulta, segue link:
https://www.contabeis.com.br/ferramentas/simples-nacional/


Caso seja realmente o anexo III, dentro da tabela você vai verificar que para o faturamento de R$ 560.000,00, se enquadra na alíquota de 11,31% (De 540.000,01 a 720.000,00).
Segue link da tabela:
http://www.normaslegais.com.br/legislacao/simples-nacional-anexoIII.html


Espero ter ajudado.

Att.

Jeffer Silva

jeffer.silva@live.com
+55 11 9.7340-0032 • 9.8509-7512
FB Grupo: HÁ VAGAS Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: