x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 804

duvidas faculdades privadas no rio de janeiro

Eduardo Bonifacio de jesus

Eduardo Bonifacio de Jesus

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sábado | 19 outubro 2013 | 10:16

Bom dia !!

Estou a procura de uma faculdade no Rio para cursar ciencias contabeis, mas tenho duvida em relaçao o peso do nome da faculdade na hora da contratação.
Atualmente trabalho como faturista na logistica de uma empresa de grande porte nacional e tenho 23 anos, meu objetivo é trabalhar com escrita Fiscal , mas também quero conhecer outras areas em empresas de grande porte como Bancos,aeroportos e etc ..
Pesquisei diversas faculdades importantes no Rio como a SUESC, TREVISAN mas estão fora dos meu orçamentos.

Escolhi as opções abaixo, mas estou em dúvida qual vai valorizar mais o meu curriculo para entrar no mercado pois como podem ver não tenho experiencia direta com a área.

Universidade veiga de almeida X Mackenzie : 2 bem faladas e longe da minha casa e com um preço mais elevado.

Unigranrio x Unisuam X Candido Mendes : Proximas a minha residencia, consegui bolsa de 50% mas nao sei se são devidamentes reconhecida pelo fato de serem faculdades popular.

espero que possam me ajudar

Carlos Henrique de Oliveira

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a) Tributário
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 21:49

Trevisan sem dúvidas é espetacular, fiz uma visita esse mês à unidade, e adorei mesmo a metodologia de ensino e instalações.

UVA X Mackenzie : Bem difícil, UVA segue como a melhor faculdade de contábeis do RJ (segundo o MEC), e a Mackenzie tem a tradição de formar os melhores contadores.

Unigranrio x Unisuam X Candido Mendes :A Cândido Mendes tem um bom nome no mercado, isso vai depender da unidade em que você irá cursar.

Unigranrio é uma ótima faculdade também.

Agora, não recomendaria a UNISUAM ..

Abraços, espero ter ajudado

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade