x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 839

A teoria difere da prática

Alana Bueno Kravutschke

Alana Bueno Kravutschke

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 11:50

Bom dia!

Sou estudante de contabilidade do 2º periodo; ha duas semanas, comecei um estágio num escritório contabil, e bem, a realidade que vi foi totalmente diferente da sala de aula. Não sei se o professor que não explicou bem, ou foi falha minha, mas muitas coisas que eu aprendi na sala de aula entrelaçam com outras que eu nunca ouvi falar. Então a pergunta é, como sou iniciante é normal se assustar e achar embaraçoso a contabilidade? Com o tempo isso muda ou será que não nasci pra contabilidade?

Obrigada!

Alana Bueno
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 11:58

Alana, realmente é diferente mesmo quando colocamos a mão na massa.
Meu escritório tem uma parceria com a Universidade Federal da Paraíba - Campus IV. Os alunas de administração que pagam contabilidade passam 4 meses aqui no escritório para um estágio, e é da boca de todos: "não vemos isso na universidade".
Penso que os campus precisam ter um escritório modelo para o aperfeiçoamento dos trabalhos.
Quem termina contábeis e pretende abrir seu próprio négocio, sofre um pouco.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Alana Bueno Kravutschke

Alana Bueno Kravutschke

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 13:07

Na IES que eu estudo, tem um projeto para abrir um lab. de informática com os sistemas usados na área contábil para simulação de praticas contábeis. Acho que isso vai ajudar um pouco. Obrigada pelas respostas pessoal!

Alana Bueno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade