x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 939

Tratamento Contábil correto

Simone Hofmann

Simone Hofmann

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 15:11

Boa tarde,

Tenho um exercício para responder, e não sei qual a resposta correta. Se alguém souber e puder me ajudar, eu agradeço. É o seguinte:

Certa empresa assinou um contrato de fornecimento a longo prazo, pelo qual se compromete a entregar, a partir do próximo mês, após a data de assinatura do contrato, mercadorias durante seis meses, no valor de venda de R$ 500.000 mensais. Qual seria o tratamento contábil nesse caso?

Douglas  Falcão

Douglas Falcão

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 13:21

Bom Primeira mente necessida Saber se o Pagamento é a vista?

Tem que saber qual é o valor de entrada do Estoque para se fazer os Lançamentos de Custo de Mercadoria

Além da Alíquota do ICMS à ser recolhido e se também se incide lançamentos de I.P.I

mas basicamente vamos supor que o custo da mercadoria adquirida foi de R$ 200.000,00 os lançamentos seriam:

D - Caixa ou Contas à Receber - R$ 500.000,00
C - Receita de Vendas - R$ 500.000,00

C - Estoque - 200.000,00 (Sendo registrado Mensalmente)
D - Custo de Mercadoria Vendida - 200.000,00

o que iria diferencia os lançamentos em estoque no longo prazo seria a forma de controle de estoque .

Se é pelo Custo Médio ou pelo método PEPS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade