x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.281

eSocial e suas abordagens

Thaísa Queiroz de Souza

Thaísa Queiroz de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Domingo | 15 dezembro 2013 | 11:47

Olá! Conclui uma especialização em Gestão tributária e estou na fase da monografia. Escolhi como tema o eSocial, visto a atualidade e relevância geral do assunto, porém estou com dificuldades de decidir a maneira de abordá-lo.
Inicialmente a ideia era analisar a implantação do eSocial em uma empresa do Lucro real (a que eu trabalho), identificando os desafios e benefícios do novo programa, porém tenho até fevereiro para concluir e apresentar a minha monografia, e o prazo do eSocial foi estendido para abril.

Gostaria de sugestões de vocês sobre esse tema.

Desde já agradeço a ajuda!

André Luis Rosa Soares

André Luis Rosa Soares

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 00:57

Thaísa Queiroz de Souza você pode fazer o trabalho descrevendo como que será a implantação, como que sera feito os preparativos, como que os setor de departamento pessoal se organizara para a adaptação, quais setores da empresa sera mais afetado com o eSocial, pode descrever quais a dificuldades que poderão ter, abordar questões deste tipo.

André Luis Rosa Soares

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade