x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 8.559

Pessoal, Contabilidade na Estácio

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 13:17

Ricardo,

Sou formado em Contábeis e fiz o curso a distância, porém em outra faculdade.

Por experiência própria, e por conhecer e trabalhar com pessoas que fizeram o curso presencialmente, sei que não existe diferença de ensino, o que difere é a forma na qual o ensino é passado.

Saiba também, que infelizmente os cursos de graduação no Brasil não ensinam o aluno a trabalhar, em relação a Contábeis é complicado mesmo. Um Bacharel que nunca trabalhou na área, se chegar a um escritório, verá que aprendeu um bando de coisa que não vai usar pra nada.

Se tem interesse em ser um bom profissional, faculdade vai te ensinar o que é preciso para fazer a prova do CFC (que não quer dizer em nada o que fazemos dia-a-dia em um escritório).

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Alex de Oliveira

Alex de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Escrevente
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 12:15

Fala Ricardo, estou cursando o último período de Contábeis na Estácio (EAD) e posso te afirmar que o curso é bom. Não é o melhor e nem o pior. Ponto positivo fica para a quantidade de material disponível para estudo. Ponto negativo fica para o atendimento presencial. A Secretaria é uma bagunça generalizada (peça a Deus para nunca precisar da secretaria) e a Coordenação do Curso não dá o mínimo de suporte necessário quando solicitado.
Enfim, ensino bom, atendimento péssimo mas pelo preço que se paga acho que acaba valendo a pena.
Abs

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33
Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 19:41

Posso falar da UNIP também...

Pontos positivos:
Meu Polo tem excelente estrutura
Preço bem acessível
Plataforma auto intuitiva

Pontos fracos
Tutores fracos - Não são todos, aliás nem sei o que significa ser tutor. Se é professor, Se é ainda o graduando, mas o certo que tem vários (não todos) que não dominam o assunto e é a mesma coisa que estivéssemos conversando com uma colega de classe

Falta de exercícios - Esse é o outro problema no meu ponto de vista na unip, falta exercício e aliás até mesmo na internet é difícil de encontrar exercícios e isso faz com que o aluno tenha a falsa impressão que sabe do assunto

Apostila fraca demais - Ainda bem que posso comprar livros acadêmicos, mas o material é fraco, aliás poderia ficar consertando os erros das apostilas que não são poucas e extremamente confusas, lembro de ter estudado sobre ECLD, fizeram um confusão sobre esse assunto que na época pensei até em desistir pq achei muito difícil e depois li uma página apenas do Livro Contabilidade Introdutória me deu vontade até de rir sobre o assunto.

Outra crítica não diz respeito a universidade, mas os alunos EaD. Acho extremamente importante uma integração entre os alunos, deveria haver um política para aproximação dos mesmo. Na unip existe um fórum, mas não serve pra muita coisa não, simplesmente o aluno posta comentários para ganhar pontos e não existe interatividade. Por isso fica minha dica pros novos alunos de EaD procurarem sempre uma integração pq estudar sozinho é para poucos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade