x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 8.559

Pessoal, Contabilidade na Estácio

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 13:17

Ricardo,

Sou formado em Contábeis e fiz o curso a distância, porém em outra faculdade.

Por experiência própria, e por conhecer e trabalhar com pessoas que fizeram o curso presencialmente, sei que não existe diferença de ensino, o que difere é a forma na qual o ensino é passado.

Saiba também, que infelizmente os cursos de graduação no Brasil não ensinam o aluno a trabalhar, em relação a Contábeis é complicado mesmo. Um Bacharel que nunca trabalhou na área, se chegar a um escritório, verá que aprendeu um bando de coisa que não vai usar pra nada.

Se tem interesse em ser um bom profissional, faculdade vai te ensinar o que é preciso para fazer a prova do CFC (que não quer dizer em nada o que fazemos dia-a-dia em um escritório).

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Alex de Oliveira

Alex de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Escrevente
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 12:15

Fala Ricardo, estou cursando o último período de Contábeis na Estácio (EAD) e posso te afirmar que o curso é bom. Não é o melhor e nem o pior. Ponto positivo fica para a quantidade de material disponível para estudo. Ponto negativo fica para o atendimento presencial. A Secretaria é uma bagunça generalizada (peça a Deus para nunca precisar da secretaria) e a Coordenação do Curso não dá o mínimo de suporte necessário quando solicitado.
Enfim, ensino bom, atendimento péssimo mas pelo preço que se paga acho que acaba valendo a pena.
Abs

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33
Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 19:41

Posso falar da UNIP também...

Pontos positivos:
Meu Polo tem excelente estrutura
Preço bem acessível