x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.319

Falta de experiência

cristiano da silva bento

Cristiano da Silva Bento

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 12 janeiro 2014 | 23:43

Olá pessoal, Tenho uma duvida e gostaria muita da ajuda de vocês . E o seguinte vou terminar minha graduação aos 30 anos e tenho medo de não conseguir espaço no mercado de trabalho. contudo, estou fazendo os cursos do sistema domínio online, fiz um curso de gestão contábil onde obtive um bom embasamento teórico sobre lucro real , presumido e simples nacional e suas obrigações acessórias. O fato é que tendo um bom conhecimento teórico e conhecimento do ERP domínio e Microsiga (por meio de cursos) e possível abrir meu escritório de contabilidade ? Ou pelo menos terei alguma vantagem no mercado? sou de Pernambuco e o mercado aqui tá bem aquecido!!! agradeço a todos e se possível gostaria de respostas urgente. Abraços!!!!

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 08:29

Cristiano,

O bom profissional, infelizmente não é feito na teoria.

Se tivesse a oportunidade de estar trabalhando em um escritório, veria que a prática se difere muito do que aprendemos em faculdade e cursos.

Isso não significa que você não irá ser tornar um bom profissional, porém o que aconselho é tentar um estágio ou até um emprego, mesmo que seja em área de iniciantes, a fim de melhor visualizar o que o contador deve fazer.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 10:33

Teoria não vai levar a lugar algum. O mercado é exigente e bastante feroz.

Para se abrir um escritório é necessário dominar ou montar uma equipe que domine: fiscal, contábil, trabalhista, tributário, legalização.

O interessante como já foi dito é estagiar em diversos escritórios para pegar a prática e depois que tiver apto tomar a frente. Geralmente leva 5 anos de prática para um profissional se tornar consciente e ter plenitude da responsabilidade que irá ter a frente.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade