Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia!!!
Eu conclui o meu curso técnico em contabilidade em junho/2012 e ainda não tenho o CRC, então quer dizer que eu não vou poder ter mais??? Tenho que fazer o bacharel ?
respostas 51
acessos 93.580
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia!!!
Eu conclui o meu curso técnico em contabilidade em junho/2012 e ainda não tenho o CRC, então quer dizer que eu não vou poder ter mais??? Tenho que fazer o bacharel ?
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Jessyca,
com a atual lei em vigor o prazo para registro e exame do técnico se esgotou. Agora a forma de se habilitar é como bacharel e posteriormente o exame de suficiência.
Donizete
Prata DIVISÃO 4 , Atendente ComercialJessyca, boa noite!
Exato.
Abs
Donizete
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalKaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a)Bom dia,
Apenas complementando, você estaria apta para o registro se estivesse participado do exame Março/2015 que foi última prova para técnicos.
Em demais, seguem respostas dos colegas.
Att.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Kaik R. Vieira ,
Bom dia!!!
Eu não fiz, dormi no ponto...
Eduardo Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Jessyca,
Exatamente isso! Agora, sómente com bacharelado se pode requerer o CRC.
Att
Andre Diogo Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe FinanceiroPrezados, impetrei um Mandado de Segurança em 15/12/2015 para garantir minha inscrição no CRC, estava formado em 2001 e simplesmente não tinha interesse em exercer a profissão. Em setembro perdi o emprego e percebi que o cadastro no Conselho me fazia falta. Sexta feira agora obtive a liminar do juiz ornando o CRC/SP a proceder a minha inscrição no conselho por direito adquirido.
Assim, para quem concluiu o curso antes de 01/06/2015 é bem provável que consiga sua inscrição.
No meu caso, quando me formei nem precisava da prova de suficiência.
Penso que aqueles que estão na minha situação devam procurar um bom advogado para conseguir o mesmo que eu.
Abraço a todos.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Diogo ....
Isso me interessa e muito , como faço ?
Thiago Tononi
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadePrezado Diogo,
bom dia!
A minha situação é idêntica a sua. Poderia me enviar o modelo de sua petição incial?!
meu e-mail é: @Oculto
Grato.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Diogo .....
Bom dia
Assim como o colega Thiago Tononi eu também estou na mesma situação e se poder me enviar o modelo de sua petição inicial também eu ficarei muito agradecida meu e-mail é
@Oculto
Desde já agradeço
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalAlguém já conseguiu a liberação do registro?
No meu caso eu me formei em dezembro de 2014, porém por muito pouco não atingi a pontuação na prova, será que consigo meu registro através desse processo?
Andre Diogo Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe FinanceiroBom dia pessoal,
Eu não tenho cópia da petição para encaminhar, mas se a situação de vocês é parecida com a minha, acho que compensa contratar um advogado.
Quem tiver interesse posso encaminhar o e-mail de meu advogado por mensagem privada.
Att
Andre
Weberson Kaleb
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
André, você teria o nº do processo ou a petição na qual conseguiu tirar o registro mesmo após a data ter expirado?
Estou precisando muito! Tenho uma advogada na família que irá olhar para mim, mas se você me enviar esses dados, irá nos ajudar muito.
Obrigado pela atenção!
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
o número do processo será de grande valia para os que estão ainda em busca do registro.
Alan Gomes da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Digitador(a)Bom dia Diogo, estou com os mesmos problemas dos colegas, gostaria se possível o número do processo da Petição Inicial, já estou com um advogado montando todo o meu processo, estamos utilizando alguns que encontramos mas não temos nenhum igual ao seu depois do prazo.
Desde já agradeço.
Alan Gomes
Wesley Quintino
Iniciante DIVISÃO 1Boa Tarde André Diogo tem como me passar o e-mail do seu advogado ? o meu e-mail é @Oculto
Romario Chaves
Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a) Adm. Financeirosegue sentença de um colega que consegui sentença procedente, sem necessidade de se submeter ao exame de suficiência, o juiz acatou a tese da inconstitucionalidade, e formado em 2015.
Rafael Schroeder
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá, alguém mais conseguiu o direito de fazer o exame através dessa petição ?
Jaqueline Francine
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Romario Chaves, sabe me dizer sem alguém que concluiu em 2015 também conseguiu o registro?
Romario Chaves
Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a) Adm. FinanceiroBom dia Jaqueline,
Até onde sei, teve uma colega que finalizou em 2015, mas antes de 01/06/2015... conclusão após essa data não tive ciência de tentativa de registro.
Olá Rafael,
A sentença acima deu o direito ao colega, tecnico contábil, a realizar o REGISTRO diretamente, sem ter que se submeter ao exame de suficiência.
O juiz foi convencido e sentenciou no sentido que só pode ser exigido o exame dos bacharéis, pois a lei só impôs tal obrigação a eles, sendo silente em relação aos técnicos.
Jaqueline Francine
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Romario Chaves OK, Obrigada pela resposta.
Patrícia Gonçalves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)O colega Romario Chaves salientou muito bem a questão da petição acima.
O mesmo se trata de um pedido para o registro direto, sem ter que se submeter ao exame de suficiência; o que eu, particularmente, acho um absurdo!
Pessoal; vamos começar a ler as coisas antes ..!
Telmo Biehl
Ouro DIVISÃO 2 , Account Manageroi, os cursos técnicos devem sim manter o direito ao registro no crc, porém a carga horária curricular deve ser ampliada e bem mais abrangente;
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR77733
boa noite à todos!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade