Iltamara Guilherme Roseno
Iniciante DIVISÃO 1Olá pessoal estou pensando em cursar Ciências Contábeis, gostaria da ajuda dos amigos que pudessem me orientar com relação a material pra que eu possa começar estudando em casa. Agradeço desde já.
respostas 5
acessos 2.583
Iltamara Guilherme Roseno
Iniciante DIVISÃO 1Olá pessoal estou pensando em cursar Ciências Contábeis, gostaria da ajuda dos amigos que pudessem me orientar com relação a material pra que eu possa começar estudando em casa. Agradeço desde já.
Herivelto Sarges
Prata DIVISÃO 2 , Gerente FinanceiroNa internet você encontra vasto materiais, agora em livros eu recomendo Contabilidade introdutória FEA/USP e Contabilidade Básica do Jose Carlos Marion
Marcos Pereira Alves
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalContabilidade Facil- Osni Moura,
Contabilidade Básica- Marion
Creio que o FEA/USP é o melhor livro dentre os primeiros anos de curso, encontrara cursos EAD online gratuitos, que pode te dar uma base gigantesca.
Atenciosamente
Breno Luan da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscalolá boa tarde
Antes de cursa, busque informações com amigos, que já cursão e que já trabalha neste segmento, para dar uma visão mais ampla na carreira contábil.
em relação ao material didático te indico esse o - Contabilidade Introdutória - Alkindar de Toledo Ramos, Edison Castilho e Eduardo Weber Filho - 11ª Edição USP,
mas pesquise veja a melhor didática para você.
Grato
Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Iltamara,
Boa tarde.
Eu tenho como material de estudos o livro "Contabilidade Geral do Ed Luiz Ferrari". Tem uma boa didática, e no final dos capítulos tem exercício a serem resolvidos, o bom disso é que dá pra ir testando os conhecimentos e treinando para o Exame de Suficiência.
Att.
Jonas Moreira Nunes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoTal como nosso amigo Luiz Mauricio, eu disponho do livro "Contabilidade Geral" do ED LUIZ FERRARI. Um livro com fartura de páginas, esquemático, com exercícios que caem em concursos. Enfim, muito completo. O livro é composto de 1.255 páginas.
Continuo por aqui.
Abraço!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade