x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 1.384

Adriana Ancini

Adriana Ancini

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:15

Boa tarde!

Vou começar a faculdade em fevereiro e já decidi que quero me especializar na área fiscal. Comecei à trabalhar em uma contabilidade à 7dias e não tenho noção nenhuma.

Qual o melhor livro que possam me indicar nos estudos de Ciências Contábeis?

Gostaria de um livro com linguagem de fácil entendimento e que tenha muitos exemplos e exercícios com todo tipo de impostos, e que esteja de acordo com as recentes mudanças das Leis, principalmente de Santa Catarina.

Agradeço a colaboração antecipadamente!

Att.
Adriana Ancini

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:21

Oi Adriana.
Como você mesma informou: "e que esteja de acordo com as recentes mudanças das Leis, principalmente de Santa Catarina."
Sugiro que fique por dentro da legislação do seu estado. Os livros com o tempo vão ficando desatualizados...

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Diego Rech

Diego Rech

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:27

Estudar a parte fiscal é muito complicado. eu faço parte do Fiscal, mas já adianto, é um setor, que como os outros vivem mudando as legislações. Te aconselho a acompanhar boletins informativos, por exemplo, IOB, CRC, SEFAZ, e no resto tentar aprender com colegas que estão a mais tempo no escritório, ou por aqui no forum mesmo. posso te passar contato via e-mail e te esclarecer algumas dúvidas que eu possa te ajudar, quando você precisar.

Use o fórum a vontade, aqui você tira muita dúvidas.

Malony Peixoto Medeiros

Malony Peixoto Medeiros

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:35

Não existe um "melhor livro". Na área de contabilidade você tem que ficar atualizado com tudo que acontece. Vivemos um país onde todo dia ocorre mudanças. O Brasil é um dos países mais complexos. Cada estado sua particularidade. Mas como disse nosso amigo, fique por dentro, procurando sempre ler e se atualizar. E foca na faculdade, absorva o máximo que conseguir de lá e de seus amigos de trabalho.

Adriana Ancini

Adriana Ancini

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:36

Olá Diego!

Toda ajuda é bem vinda! Qualquer coisa tbém estou no facebook. Adriana Ancini
e-mail: @Oculto
Sei que não é facil, mas estou disposta à tentar e sei que vou conseguir. Vontade e determinação não faltam!

Obrigada!

Att.
Adriana Ancini

Diego Rech

Diego Rech

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:48

Isso mesmo Adriana ! Não desista, vou está apenas começando uma longa caminhada.

e-mail: @Oculto

Estou com ele quase sempre aberto, sempre que eu puder, te ajudarei e a quem precise tbm, pq eu acho que nada melhor do que experiência compartilhada para aprimorar nossos conceitos.

Att.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies