x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 5.408

Cancelamento Curso / Pagamento Mensalidade

SUZANA PECHITELLI

Suzana Pechitelli

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 16:42

Boa Tarde Pessoal,

estou com um problema em relação ao curso de Kumon que eu faço.

Hoje, dia 07/02/2014 liguei lá e desejei cancelar o curso, pois não tenho mais interesse em fazê-lo e o diretor da escola me disse que sou obrigado a pagar a mensalidade de Fevereiro.

Eu argumentei que não seria coerente, pois não estudei nada ainda em Fevereiro e o mesmo me disse que eu preciso pagar e não há como fazer nenhum acordo.

Está correto isso? Sou mesmo obrigada a pagar o curso? E se eu não pagar, o que acontece? Eles podem sujar meu nome ou protestar?

Muito Obrigada!

Suzana Pechitelli
Contadora
Pechitelli Assessoria Empresarial
(19) 9-8755-5988
pechitelli.ae@gmail.com
Dayane Lopes

Dayane Lopes

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 17:03

Boa tarde, eu aconselharia você a ler o contrato de prestação de serviço da empresa do curso, quando você fez a inscrição. procurando sobre desistência as causas, se tiver falando que você tem que pagar alguma indenização por reincidir, e melhor pagar para evitar dores de cabeça mas, se não estiver falando nada você pode alegar que eles não tem o direito de descontar já que você não assinou nada concordando com esses termos.

Quem acredita sempre alcança...
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sábado | 8 fevereiro 2014 | 19:29

Geralmente a mensalidade de fevereiro é referente a janeiro, fevereiro se paga em março.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 8 fevereiro 2014 | 21:50

Ola Suzana,

É muito comum as prestadoras de serviço colocarem no contrato que a desistência de ambas as partes deve ser realizada com um mês de antecedência ou com o pgt de uma mensalidade como multa pela desistência ou até com ambas as clausulas, haja visto que a escola se preparou para receber o aluno, orçou e contou com aquela receita mensal. É bom dar uma olhadinha no contrato.

Sds,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: