x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.864

Tema TCC para técnico.

Visitante não registrado

há 11 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 14:51

Colegas, boa tarde!

Estou iniciando o meu projeto de TCC e tenho muitas dúvidas quanto ao tema.

Nosso grupo pensou em fazer sobre o caso da Bombril e como isso refletiu nas demonstrações financeiras.
Pois bem, pesquisando sobre o assunto, achei complexo.

Alguém sabe onde eu encontro materiais sobre o assunto?

Pergunto qual a opinião dos colegas sobre o tema escolhido.

Gislaine Alves da Costa

Gislaine Alves da Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 17:28

Olá Rebeca,
sobre o tema escolhido que reflexões quer apresentar no seu TCC ? Qual caso referente a Bombril ?

Caso seja o que eu imaginei sobre o investimento na mídia nos últimos anos acho interessante, se for o caso na minha opinião,o TCC de vocês se atentaram para analise das demonstrações financeiras dos últimos anos, (minimo 3 anos a serem analisados),como por exemplo: Índice de ROTAÇÃO DE ESTOQUES, ROTAÇÃO DE DUPLICATAS A RECEBER, RETORNO DOS INVESTIMENTOS SOBRE O ATIVO E O INTANGÍVEL, e ler bastante as notas explicativas para saber os reais investimentos da bombril em mídia e em seus outros segmentos, em algumas universidade isso se aprende na matéria de análise das demonstrações financeiras.

Material:
Primeiramente procurar referencias teóricos sobre o assunto e também outros artigos que já foram publicados sobre a empresa ou assunto.
Depois encontrará no site da Bombril todas as demonstrações financeiras e notas explicativas de no minimo 3 anos a serem analisados.

Converse também com seus orientadores, pois eles também poderão auxilia-los sobre o assunto e limitar a pesquisa de vocês, pois cada Universidade
tem suas preferencias no assunto e um jeito de avaliação.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente
Gislaine Alves da Costa
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2012479471598856
Graduanda de Ciências Contábeis (FURG)
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, (Tiago1:5a)
meysa

Meysa

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 5 março 2014 | 18:35

boa tarde Rebeca:

eu recomendo vc escolher um tema que seja atualizado, que tenha o conteudo acessivel e de facil entendimento, porque no meu entender vc vai ter que alem das demosntrações financeiras explicar ao fatores externos que provaram tal situação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade