Marcelo Martins da Fonseca
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico RedeAgora é esperar o resultado final, boa sorte a todos!!!!
respostas 862
acessos 154.448
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico RedeAgora é esperar o resultado final, boa sorte a todos!!!!
Valdeci do Rosario Tuler
Prata DIVISÃO 1 Isso aí, Marcelo Martins da Fonseca , lhe desejo uma boa sorte e também a todos nós que lutamos por nossos ideais até o fim !
Sorte a todos.
Quando sair o resultado vamos nos reunir novamente em outro tópico !!
Ubiratan Melo Mendonça Di Machado
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoQuais as questões mais próximas de serem anuladas ou alteradas???
Haniel Souza dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a) Ubiratan Melo Mendonça Di Machado
As questões 1 e 28
Valdeci do Rosario Tuler
Prata DIVISÃO 1Estou acreditando também na 40 de bacharel = 43 de técnico e 28 de bacharel = 29 de técnico.
Talita Cardoso
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Qual e previsão para o novo gabarito?
Obrigado
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico RedeTalita
O edital diz que eles tem até 60 dias para divulgar o gabarito final.
Boa sorte!!!
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)enquanto o gabarito não sai, ......... rezar nunca é demais.
Patricia Natanaelli Barbosa de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia gente!
Acertei 24 questões, mas estou na torcida para alguma que eu errei ser anulada.
Mandei recursos para as questões 40 e 45.
William Pereira
Bronze DIVISÃO 3Somos dois Patricia Natanaelli, acertei 24 também, por puro descuido deixei de acertar outras duas questões. Mas estou na expectativa da 28 ou a 45 serem anuladas.
Thiago Farias
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalPessoal a Resposta do recurso sai na Área de inscrição ?
Luiz Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeThiago, sai sim, na area que vc fez o recurso você confere as questões que vc acertou, as que errou e também a justificativa da questão que vc formulou o recurso, com parecer favorável ou não.
Abraços
Luiz Santos
Diego Henrique de Araujo
Bronze DIVISÃO 3 , ControllerAcertei 23 questões. Espero a anulação da 28 e 45 pelo menos, mas entrei com recurso em 5 questões. Estou confiante que vai dar certo.
Guilherme de Souza Branquinho
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)gente a resposta em si do recurso sai soment junto com o resultado ? ou ele ja sai antes no portal ?
José Augusto Santos de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Também fiquei curioso para saber, se sai antes ou depois?
Luiz Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadePessoal, as respostas tem datas anteriores a divulgação do gabarito, porém sua divulgação e acesso no site, acredito que, só é liberada junto com o gabarito final, é assim que eu lembro.
abraços
Luiz Santos
Patricia Natanaelli Barbosa de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeAnsiosa!!! 60 dias é muito tempo!
Iomarina da Silva Lucas Dias
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo FinanceiroConcordo com você Patricia Natanaelli, porém o que fazer não é?
Aline D.santos
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoAinda acho que a 1 não será alterada ou anulada...
Então quanto a questão n.01 o gabarito esta correto a alternativa e a D mesmo, porque conforme alteração das NBC pelo CFC lei n.12.249/10 diz o seguinte:7. O valor realizável líquido refere-se à quantia líquida que a entidade espera realizar com a venda do estoque no curso normal dos negócios. O valor justo reflete o preço pelo qual uma transação ordenada para a venda do mesmo estoque no mercado principal (ou mais vantajoso) para esse estoque ocorreria entre participantes do mercado na data de mensuração. O primeiro é um valor específico para a entidade, ao passo que o segundo já não é. Por isso, o valor realizável líquido dos estoques pode não ser equivalente ao valor justo deduzido dos gastos necessários para a respectiva venda.”
entendo que seria o letra D.
O que acham?
Thiago Farias
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalAline D.santos concordo plenamente com você quanto a esta alteração na lei, pois não forão todas as pessoas que estavam atentas a isso...
Diego Henrique de Araujo
Bronze DIVISÃO 3 , ControllerEu assinalei como correta a alternativa D também.
Diego Henrique de Araujo
Bronze DIVISÃO 3 , ControllerDepois que vc pega o gabarito, vc vê que errou a maioria por besteira.
Aline D.santos
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoVerdade...Por bobeira errei muitas e agora estou dependendo de duas anulações...Estou na esperança das 28 e 45 serem anuladas... !!! Só essa demora na divulgação é que mata!!!
Edvaldo Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Caros amigos fiz 23 pontos mas tenho uma duvida com relação a questão 40, pois não sei qual foi a que realmente marquei porém se a 28 e a questão 40 forem anuladas já posso me considerr um contador. porém se algo der errado me prpararei para a próxima prova, mas a questão 01 ela está plenamente correta, a quarenta existem duvidas mas vamos aguardar, mas uma pergunta: pode um gabarito ter pelo menos 4 questões anuladas?
Aline D.santos
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoAcho que em 2012 ou 2011 não lembro direito, mas foram anuladas 4 questões....
Edvaldo... A 45 e a 28 tem grandes chances pq tem erros, vc acertou ela conforme o gabarito do CFC?
Aline D.santos
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoEdvaldo, acha que a questão 1 é letra D como eu acho e comentei la em cima??
Aline D.santos
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoMe enganei, não foram 4 anulações... Foram 2 anulações e 2 alterações.
Edvaldo Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Aline estou certo de que a questão 01 é letra "D" .
Edvaldo Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Aline.
Bom! eu sei que as referidas questões 28 e 45 tinham erros grotescos, é por a questão 40 na realidade quando fiz a prova marquei a certa porém no meu caderno de rascunho não me recordo qual das duas opções eu coloquei, caso haja anulação da 28 eu vou para 24 pontos, porém a questão 45 eu acertei, estou na dependencia da questão 40 que ainda não sei qual foi que eu marquei.
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos!
Pessoal, na prova anterior eu também tinha acertado 23 questões. Aqui no fórum tinha um monte de gente com argumentos e leis, informando que essa ou aquela seriam anuladas.
Quando o gabarito definitivo saiu, anularam apenas uma questão. Esta que foi anulada ninguém comentava que era passível de anulação, aliás até hoje não sabem o motivo da anulação. Resultado, fiquei com 24 pontos.
Complicado você ter esperança durante quase dois meses, quando vem o resultado é uma bomba!
Falo isso não pra diminuir a esperança de ninguém, mas é melhor a gente pensar que não foi aprovado, se acaso sair o resultado e realmente estar reprovado, você já vai estar ´´preparado``.
Até 2012, quase todas as provas tinham mais de uma anulação, porém a FBC viu que isso diminui a credibilidade com essas anulações, e ficaram ainda mais criteriosos. Tanto que como já mencionado, na última houve apenas uma anulação.
Desejo sorte a todos, eu realizei essa prova por 3 vezes sendo reprovado, só agora na 4ª tentativa é que consegui 34 acertos. Não penso que essa prova ´´filtra`` bons ou maus profissionais, aliás quem trabalha na área sabe que nada que é pedido na prova você realmente usa diariamente.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade