x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 154.448

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 22:08

Isso aí, Marcelo Martins da Fonseca , lhe desejo uma boa sorte e também a todos nós que lutamos por nossos ideais até o fim !

Sorte a todos.

Quando sair o resultado vamos nos reunir novamente em outro tópico !!

WILLIAM PEREIRA

William Pereira

Bronze DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 09:43

Somos dois Patricia Natanaelli, acertei 24 também, por puro descuido deixei de acertar outras duas questões. Mas estou na expectativa da 28 ou a 45 serem anuladas.

Luiz Santos

Luiz Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 11:46

Thiago, sai sim, na area que vc fez o recurso você confere as questões que vc acertou, as que errou e também a justificativa da questão que vc formulou o recurso, com parecer favorável ou não.

Abraços
Luiz Santos

Luiz Santos

Luiz Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 14:30

Pessoal, as respostas tem datas anteriores a divulgação do gabarito, porém sua divulgação e acesso no site, acredito que, só é liberada junto com o gabarito final, é assim que eu lembro.

abraços
Luiz Santos

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 16:43

Ainda acho que a 1 não será alterada ou anulada...

Então quanto a questão n.01 o gabarito esta correto a alternativa e a D mesmo, porque conforme alteração das NBC pelo CFC lei n.12.249/10 diz o seguinte:7. O valor realizável líquido refere-se à quantia líquida que a entidade espera realizar com a venda do estoque no curso normal dos negócios. O valor justo reflete o preço pelo qual uma transação ordenada para a venda do mesmo estoque no mercado principal (ou mais vantajoso) para esse estoque ocorreria entre participantes do mercado na data de mensuração. O primeiro é um valor específico para a entidade, ao passo que o segundo já não é. Por isso, o valor realizável líquido dos estoques pode não ser equivalente ao valor justo deduzido dos gastos necessários para a respectiva venda.”
entendo que seria o letra D.

O que acham?

Aline D.Santos

Aline D.santos

há 11 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 17:54

Verdade...Por bobeira errei muitas e agora estou dependendo de duas anulações...Estou na esperança das 28 e 45 serem anuladas... !!! Só essa demora na divulgação é que mata!!!

EDVALDO  SANTOS

Edvaldo Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 18:20

Caros amigos fiz 23 pontos mas tenho uma duvida com relação a questão 40, pois não sei qual foi a que realmente marquei porém se a 28 e a questão 40 forem anuladas já posso me considerr um contador. porém se algo der errado me prpararei para a próxima prova, mas a questão 01 ela está plenamente correta, a quarenta existem duvidas mas vamos aguardar, mas uma pergunta: pode um gabarito ter pelo menos 4 questões anuladas?

Aline D.Santos

Aline D.santos

há 11 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 18:32

Acho que em 2012 ou 2011 não lembro direito, mas foram anuladas 4 questões....

Edvaldo... A 45 e a 28 tem grandes chances pq tem erros, vc acertou ela conforme o gabarito do CFC?

EDVALDO  SANTOS

Edvaldo Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 21:13

Aline.
Bom! eu sei que as referidas questões 28 e 45 tinham erros grotescos, é por a questão 40 na realidade quando fiz a prova marquei a certa porém no meu caderno de rascunho não me recordo qual das duas opções eu coloquei, caso haja anulação da 28 eu vou para 24 pontos, porém a questão 45 eu acertei, estou na dependencia da questão 40 que ainda não sei qual foi que eu marquei.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 08:37

Bom dia a todos!

Pessoal, na prova anterior eu também tinha acertado 23 questões. Aqui no fórum tinha um monte de gente com argumentos e leis, informando que essa ou aquela seriam anuladas.

Quando o gabarito definitivo saiu, anularam apenas uma questão. Esta que foi anulada ninguém comentava que era passível de anulação, aliás até hoje não sabem o motivo da anulação. Resultado, fiquei com 24 pontos.

Complicado você ter esperança durante quase dois meses, quando vem o resultado é uma bomba!

Falo isso não pra diminuir a esperança de ninguém, mas é melhor a gente pensar que não foi aprovado, se acaso sair o resultado e realmente estar reprovado, você já vai estar ´´preparado``.

Até 2012, quase todas as provas tinham mais de uma anulação, porém a FBC viu que isso diminui a credibilidade com essas anulações, e ficaram ainda mais criteriosos. Tanto que como já mencionado, na última houve apenas uma anulação.

Desejo sorte a todos, eu realizei essa prova por 3 vezes sendo reprovado, só agora na 4ª tentativa é que consegui 34 acertos. Não penso que essa prova ´´filtra`` bons ou maus profissionais, aliás quem trabalha na área sabe que nada que é pedido na prova você realmente usa diariamente.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Página 10 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade