x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.261

Primeiro emprego Contábil

Jane

Jane

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 18:57

Pessoal, como conseguir o meu primeiro emprego na área contábil? Tenho experiência apenas, de sala de aula (9 anos, ensinando Português e Inglês) .Tenho formação em Letras e agora estudando o segundo período de Contábeis.
Obrigada :)

Jane Kelly
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 21:30

Boa noite, Jane!

Seja bem vinda ao portal contábeis...

Infelizmente, o cotidiano de quem atua na área contábil vai muito além de tudo do que aprende em uma universidade, somente o dia a dia vai mostrar os contrastes da área contábil.

Minha dica pessoal é você fazer um estágio e procurar trabalhar por um determinado período em algum escritório, para obter conhecimentos gerais de todo cotidiano, e assim adquirir experiencia na área, fiscal, contábil, departamento pessoal, e ficar atualizado diariamente, porque é uma área que está em constante mudança e muito carente de profissionais.
Nada como trabalhar em um escritório contábil ou a área contábil de alguma empresa para ter um bom apreendizado de toda rotina.

Aqui no Fórum tem vários tópicos que abordam este tema, efetue a pesquisa sobre o assunto e terá outras opções.

Boa sorte

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade