
Schiifer
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)respostas 2
acessos 2.097
Schiifer
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Douglas Falcão
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeSegundo os meus conhecimentos.
Ela só pode ser por competência por que não há saída de caixa. A partir do momento que se compra um máquina por exemplo. Após avaliação a própria máquina em 10 anos estará sem valor contábil e mês a mês deverá ser registrado a sua depreciação.
Por isso é por competência.
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos.
O regime de competência é o único aceito pela legislação. Não é somente a depreciação que é lançada por competência, e sim todas as contas constantes no plano de contas de Receita e Despesas da empresa.
Se o contador não usa o regime de competência, está infringindo o código de ética do contador, além de não estar adequado as normas internacionais de contabilidade.
Empresas do Simples Nacional, o fisco aceita o livro caixa, porém isso não isenta o contador da responsabilidade de se escriturar a contabilidade completa.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade