x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 795

Capital Social

Telesmarques Lourenço Pezzin

Prata DIVISÃO 1 , Fiscal Segurança
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:26

Olá gente, alguém pode me informar na prática como contabiliza o Capital Social da minha empresa fictícia que criei na faculdade?
A questão é a seguinte na constituição do capital social eu como sócio entrei com 20.000,00 e o outro sócio com mais 20 mil, mas a empresa possui um capital de 50 mil então a gente pegou este 10 mil emprestado no banco para inteirar os 50 mil , então como devo fazer a contabilização agora deste Capital Social?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:37

Boa tarde

A Contabilização se dará da seguinte forma, considerando que todo o valor tenha sido integralizado em espécie:

D- Caixa/Banco
C- Capital Social (R$ 20.000,00 Sócio 1)

D- Caixa/Banco
C- Capital Social (R$ 20.000,00 Sócio 2)

D- Caixa/Banco
C- Capital Social (R$ 10.000,00 Financiamento Bancário)

Lembrando que o empréstimo bancário contraído gerará uma obrigação a pagar.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

Prata DIVISÃO 1 , Fiscal Segurança
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 17:10

Obrigado pela ajuda, consegui fechar o balancete do primeiro mês. Agora pro próximo mês que não estou conseguido mesmo o Sr. disse que gera uma obrigação, mas como contabilizo ela sem meu saldo ficar a menos no parte devedora, agora tenho parcelas a pagar deste empréstimo e quando credito caixa pra pagar banco fica um saldo a maior na coluna credora do balancete de verificação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade