x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.414

abertura de empresa

Aparecida Lopes

Aparecida Lopes

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 11:46

Sou estudante de contábeis e pouco sei sobre abertura de empresas e afins.. a minha professora de direito passou um trabalho para abrirmos uma empresa comercial e pediu os documentos para abertura, como contrato social, cadastro web, abertura de cnpj, inscrição estadual, NIRE, alvara de funcionamento, vistoria do corpo de bombeiros... porem eu nao sei onde posso criar esses documentos ficticios... e o pior, ela nao quer dar dica.... onde eu posso CRIAR esses documentos e apresentar no trabalho passo a passo da abertura dessa empresa??

.
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 14:11

Aparecida, boa tarde,

Para criação de CNPJ será necessário que informe um endereço real, sócios reais (Nome, CPF, Endereço), local onde vai se estabelecer a empresa, sendo assim, não é possível a criação e envio das informações a Receita Federal, pois o sistema não aceitará informações que não coincidem.

O Contrato Social sim, é possível criar um sem que sejam sócios reais, pois não será apresentado em nenhum órgão, e será somente uma minuta.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade