Graciele Kasdorf
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeObrigada Neide e Michel.
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Graciele Kasdorf
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeObrigada Neide e Michel.
Anderson de Paula
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade Ana Carolina Braga
Ainda estou montando o Planejamento. Acredito que até amanhã consiga chegar na letra "C" mas parece meio confuso...
Michelle Araujo Vera
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ContabiliddePessoal como vcs fizeram o relatório, item C?
Ana Palula Borges de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)alguÉm consegui fazer o trabalho?
Rafael Malagó
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente ProjetosOlá pessoal,
o trabalho diz muito para utilizar o excel, mas como enviar o trabalho se o sistema de postagem só aceita doc, docx e pdf?
Alguem já tentou enviar em xls para ver se dá certo?
Será que é para incluir as tabelas em um doc?
Se alguem ja enviou, por favor comente como fez.
Obrigado
Luana Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritórioboa tarde, Rafael
vc não enviar o TG na planilha, vai copiar do Excel e colar no Word e só depois enviar.
Angelo Dias Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olhando o gabarito do exercício do ava os salários estão no mês seguinte, mas no regime de competência não deveriam estar no mesmo mês?
Virginia Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalPessoal, apenas tomem cuidado com o exercício respondido no AVA pois consta saldo inicial de 1500 e no enunciado do trabalho o saldo inicial é de 1000.
Cristina Savi
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasMinha duvida é que o enunciado se contradiz com o restante:
Fala que é Regime de Competência: são contabilizados como Receita ou Despesa, os valores dentro do mês de Competência (qdo Gerados), mas se contradiz quando dentro do mês de Fevereiro e Março pede "utilizar as operações de janeiro com efeito em fevereiro - utilizar as operações de fevereiro com efeitos em março" ai passa a ser Regime de caixa.
Minha Pergunta é:
Pode uma empresa trabalhar com os dois regimes ou o enunciado esta errado ?
O que vamos enviar como solução: salários e vendas a prazo sendo registrados no mês que foram gerados(competência) ou salários e vendas a prazo sendo registrados quando foram pagos, liquidados?
Alguém pode me ajudar?
Graciele Kasdorf
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeEu to colocando no mês que foram pagos. Fui conforme está na atividade com resposta do AVA.
E estou com problemão para fazer esse relatório. A questão C.
Cristina Savi
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasMas tecnicamente é possível esta contradição ou o enunciado esta errado?
Alguém que tem mais conhecimento técnico que possa me ajudar?
Juliana Barboza
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente JurídicoBoa noite Pessoal
O exercício postado no AVA possui um erro no enunciado conforme a Neide Aparecida mencionou. Substitui com o saldo inicial certo e montei conforme a estrutura deles.
Estou com dificuldades no item C...
Cristina Savi
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasJuliana, este erro eu já sei o que mencionei acima. mas veja minha dúvida acima: É Competência Ou Caixa
Karen Regina de Abreu Moia
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FinanceiroPessoal,
Se o computador de vocês tiver a impressora Cute Pdf incluída, vocês podem dar imprimir na planilha Excel e imprimir nessa impressora. Ela salvará o arquivo em PDF. Também no próprio Excel, algumas vezes há a possibilidade de Salvar Como e escolher a opção PDF ao invés de Pasta de Trabalho em Excel. Assim podem enviar o arquivo montado em Excel como PDF. Espero ter ajudado.
Abs.
Karen Abreu
Cintiana de Souza Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoMeus cálculos para a letra a) ficaram assim:
JANEIRO R$
1 - SALDO CAIXA 1.000,00
Saldo Inicial de Caixa 1.000,00
2 – ENTRADAS 2.500,00
Prev. Receb. Clientes 2.500,00
3 - TOTAL SALDO DISPONÍVEL (1+2) 3.500,00
4 – SAÍDAS 1.880,00
4.1 - Compra a vista Mat. Escritório 80,00
4.2 - Pgto. Fornecedores 1.800,00
6 - SALDO DO MÊS (3-4) 1.620,00
FEVEREIRO R$
1 - SALDO CAIXA 1.620,00
Saldo Inicial de Caixa 1.620,00
2 – ENTRADAS 3.200,00
Prev. Receb. Clientes 3.200,00
3 - TOTAL SALDO DISPONÍVEL (1+2) 4.820,00
4 – SAÍDAS 1.615,00
4.1 - Pgto. Salário Ref. Janeiro 1.500,00
4.2 - Compra a vista Mat. Limpeza 115,00
6 - SALDO DO MÊS (3-4) 3.205,00
MARÇO R$
1 - SALDO CAIXA 7.205,00
1.1 - Saldo Inicial de Caixa 3.205,00
1.2 - EMPRÉSTIMO* 4.000,00
2 – ENTRADAS 1.200,00
Vendas a vista 1.200,00
3 - TOTAL SALDO DISPONÍVEL (1+2) 8.405,00
4 – SAÍDAS 8.380,00
4.1 - Pgto. Salário Ref. Fevereiro 1.900,00
4.2 - Pgto. Fornecedores 6.480,00
6 - SALDO DO MÊS (3-4) 25,00
Ao analisar esse planejamento nota-se a necessidade de um empréstimo no valor de R$4.000,00 para que todos os compromissos provisionados para o primeiro trimestre de 2x14 sejam honrados.
O que acham? Será que está certo?
Para o Orçado x Realizado com as variações, utilizei a mesma tabela de resposta do item a), acrescentando as colunas realizado, variação em valor e variação em percentual.
JANEIRO_______________________ORÇADO_______REALIZADO___VARIAÇÃO R$___VARIAÇÃO %
1 - SALDO CAIXA_________________1.000,00________1.000,00__________0_________0,0%
Saldo Inicial de Caixa__________1.000,00________1.000,00__________0 _________0,0%
2 - ENTRADAS___________________2.500,00________1.780,00 _______ 720,00_______28,8%
Prev. Receb. Clientes__________ 2.500,00________1.780,00 ________720,00_______28,8%
3 - TOTAL SALDO DISPONÍVEL (1+2)__3.500,00 _______ 2.780,00 ________720,00______20,6%
4 - SAÍDAS______________________1.880,00 _______1.605,00 ________275,00_______14,6%
4.1 - Compra a vista Mat. Escritório__80,00 _________75,00 _________5,00_________6,3%
4.2 - Pgto. Fornecedores________1.800,00 ________1.530,00 _______270,00 ______15,0%
6 - SALDO DO MÊS (3-4)___________1.620,00 ________1.175,00 _______445,00_______27,5%
FEVEREIRO ____________________ORÇADO_______REALIZADO___VARIAÇÃO R$___VARIAÇÃO %
1 - SALDO CAIXA________________1.620,00_________1.175,00_______445,00 _______27,5%
Saldo Inicial de Caixa_________1.620,00 _________1.175,00 ______445,00 _______27,5%
2 - ENTRADAS__________________ 3.200,00_________2.910,00 ______290,00 ________9,1%
Prev. Receb. Clientes__________3.200,00 _________2.910,00______290,00 ________9,1%
3 - TOTAL SALDO DISPONÍVEL (1+2)_4.820,00 ________4.085,00 ______735,00________15,2%
4 - SAÍDAS_____________________1.615,00 ________1.585,00 _______30,00 ________1,9%
4.1 - Pgto. Salário Ref. Janeiro__1.500,00 ________1.487,00 _______ 13,00________0,9%
4.2 - Compra a vista Mat. Limpeza_115,00 __________98,00 _______17,00 ________14,8%
6 - SALDO DO MÊS (3-4)___________ 3.205,00________2.500,00_______705,00 _______22,0%
MARÇO_________________________ORÇADO_____REALIZADO____VARIAÇÃO R$_____VARIAÇÃO %
1 - SALDO CAIXA__________________7.205,00_______7.050,00_______155,00___________2,2%
1.1 - Saldo Inicial de Caixa_______3.205,00_______2.500,00 _______705,00___________22,0%
1.2 - EMPRÉSTIMO*____________4.000,00 _______4.550,00______ -550,00__________-13,8%
2 - ENTRADA_____________________1.200,00 ________937,00 _______263,00___________21,9%
Vendas a vista_________________1.200,00 ________937,00 _______263,00 __________21,9%
3 - TOTAL SALDO DISPONÍVEL (1+2)___8.405,00 _______7.987,00 ______418,00 ___________5,0%
4 - SAÍDAS_______________________8.380,00 _______7.967,00 ______413,00 ___________4,9%
4.1 - Pgto. Salário Ref. Fevereiro___1.900,00_______1.822,00 _______78,00____________4,1%
4.2 - Pgto. Fornecedores_________6.480,00 ______ 6.145,00 _______335,00 ___________5,2%
6 - SALDO DO MÊS (3-4)______________25,00 _________20,00_________5,00____________20,0%
O que acham? Estou no caminho certo?
Neide Aparecida Marques
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidadeboa noite Cintiana ,
também fui por essa mesma linha de raciocínio, porém montei três tabelas com o planejado , o realizado e o comparativo do planejado x realizado e finalmente o RELATÓRIO.
Ivania Berenger da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , AnalistaCintiana e Neide,
Fiz a mesma coisa que vocês só estou na dúvida sobre o relatorio, achei que a explicação das variações seria linha a linha.
pelo que eu estou vendo vocês estão elaborando um relatorio separado da planilha?
Cintiana de Souza Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoPara o relatório, é complicado, pois por exemplo, o valor realizado referente ao pagamento aos fornecedores foi menor do que o realizado, e podem haver muitas explicações para isso, uma delas seria que a empresa teria reduzido a quantidade de matéria-prima comprada, ou conseguido um preço menor pela matéria-prima ou ainda ter deixado de fazer o pagamento a algum fornecedor.
Para a redução no valor dos salários pode ter ocorrido redução no quadro de funcionários ou a redução na quantia de horas extras do período.
E por ai vai
Ivania Berenger da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Analistaoi Cintiana!!
muito obrigada pela atenção, pela sua resposta já tenho uma ideia de como vou montar o relatorio.
Cintiana de Souza Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoQue bom que pude ajudar.
Olha o meu relatório, não achei que ele ficou tão breve. rsrs
RESPOSTA C:
Com base nos dados apresentados na Tabela Orçado X Realizado 1º Trimestre 2x14, os saldos são, em geral, desfavoráveis para a empresa, pois o realizado foi menor do que o orçado.
Para que possa ser fornecido um relatório mais confiável é necessária a análise detalhada dos motivos que levaram a essa diferença do orçado para o realizado, tais com: o valor de compra e a quantidade de matérias-primas adquiridas, para verificar se houve redução no preço de compra ou redução na quantidade comprada; o valor de venda e a quantidade de mercadorias vendidas, para verificar se houve redução no preço de venda ou na quantidade vendida; o quadro de funcionários e a quantia de horas extras, para verificar se houve redução no quadro de funcionários ou redução na quantia de horas extras realizadas. Com tais dados também auxiliam na explicação da redução no valor de compra de materiais de escritório e materiais de limpeza, se ocorreram devido a uma baixa nas atividades da empresa ou a uma maior economia.
A partir de tais informações é possível dizer com certeza se o que ocorreu no período foi realmente desfavorável para a empresa e se planejar qual a melhor forma de se agir para corrigir possíveis falhas.
Lidiane da Silva Martins
Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informadoalguém conseguiu fazer o relatorio?
Rafael Malagó
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente ProjetosOlá Cintiana,
estou no mesmo caminho que você, minhas tabelas bateram os resultados e meu relatório é neste caminho também. A empresa gastou menos do que o planejado, porém as receitas foram inferiores em um ordem maior o que deixa a empresa em uma situação desfavoravel necessidando em março de um emprestimo maior que o previsto, isto mostra que a empresa precisa repensar sem planejamento para o segundo semestre para melhorar a saude financeira da empresa.
Abraços,
Rafael
Neide Aparecida Marques
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) ContabilidadePor se tratar de uma situação fictícia , creio que o que será analisado é o nosso aprendizado sobre o planejamento e controle dentro de uma empresa. Estou pensando seriamente em fazer um relatório como se fosse a contadora da empresa e outro analisando como aluna.
Michelle Araujo Vera
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ContabiliddeMinhas planilhas também bateram com essas, porém no item do empréstimo bancário do mês de março, na planilha comparativa do orçado X realizado, a variação em percentual é de 13%, pois como houve um aumento a conta deve ser a divisão da variação pelo maior valor (realizado) e não orçado, não é isso?
Nize Maria Salles Carrera Possato
Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)Tb não estou conseguindo fazer...alguem pode me ajudar??????
Michel
Iniciante DIVISÃO 2 , Auditor(a)Já saiu a nota de alguém?
Cintiana de Souza Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoA minha nota foi 10,00
Michelle Araujo Vera
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ContabiliddeA minha também foi 10.
Luana Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioMinha nota do TG tb foi 10
só não fui muito bem na prova de auditoria, tive que fazer exame...rsss
Daise Mendonça
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo Cintiana de Souza Almeida
Cristiana tudo bem, eu sou aluna da unip e estou fazendo um trabalho parecido com que vc fez, não sei nem por onde começar será que vc ainda tem esse trabalho para eu ter um parametro, não entendi como vc fez esses calculos no excel.
Abraços
Daise
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