x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 1.984

Duvida sobre a profissão sobre ciencias contábeis

Felipe Castro

Felipe Castro

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Domingo | 1 junho 2014 | 15:02

Boa tarde amigos,eu to em época de vestibular,e tenho interesse em trabalhar na área de finanças de uma empresa,e gostaria de saber se com o bacharel de ciencias contabeis e depois com uma pós na área de finanças,posso atuar nessa área? obrigado

Marlon de Freitas
Articulista

Marlon de Freitas

Articulista , Auditor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 10:53

Bom Dia Felipe,

Geralmente que acaba indo para área de finanças (setor financeiro) de uma empresa é o pessoal formado em administração. Mas depende muito de cada empresa e do porte da mesma.

Por Exemplo, na empresa que trabalho o departamento financeiro é muito grande onde possui áreas como contas a pagar, contas a receber, contas a pagar, tesouraria, análise de crédito, etc. e nessas áreas quem predomina é o pessoal de adm.

Também tem uma área de orçamento, onde TODOS (6) são formados em contábeis.

Para ingressar em uma empresa pela área financeira, e formado em contábeis, sem experiência na função (financeira), TALVEZ tenha alguma dificuldade. Depende de cada lugar como disse.

Mas é inegável que a área contábil é muito boa, pois adquire conhecimentos do funcionamento da empresa como um todo.

Att,

Marlon Luiz de Freitas Silva
Expert em Auditoria Interna
Auditoria sem Grilo

Acesse: https://www.auditoriasemgrilo.com.br
Amaro Neto

Amaro Neto

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 11:16

Em minha opinião para se trabalhar no financeiro de uma empresa ter experiência contábil seria ideal, pois o que vejo por aí são formados em administração que no financeiro só sabem pagar e receber e não julgam se o procedimento fiscal destas operações estão de acordo com a lei e as técnicas contábeis. Acredito que Isso um contador mesmo sem experiência não deixaria passar.

Entretanto, suponho que a predominância dos formados em administração no financeiro se deve ao fato de ser difícil encontrar contadores que queiram trabalhar nesta área, pois acho que geralmente é mais rentável para a carreira de um contador trabalhar na sua área específica.

Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:10

Amaro, concordo com vc!...atualmente a integração com a contabilidade cresce cada vez mais, cada vez mais usam a contabilidade de forma gerencial, porém se o profissional que alimenta as informações no sistema não tiver o minimo de conhecimento contábil de nada adianta, pois terão que ser validadas por um profissional da área...

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies