Cláudia Cândida Alfredo Gomes
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar CosturaGostaria que esclarece dúvidas sobre BALANÇO SOCIAL pois estou interessada falar sobre esse assunto na minha monografia?
respostas 2
acessos 2.959
Cláudia Cândida Alfredo Gomes
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar CosturaGostaria que esclarece dúvidas sobre BALANÇO SOCIAL pois estou interessada falar sobre esse assunto na minha monografia?
Jorge Marcos de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Cláudia,
Olha só, bem antigamente, a única intenção de empreendedores que montavam empresas era obter lucros e crescer na comunidade, sem se preocupar com benefícios que a empresa poderia trazer para o Município, Estado ou mesmo a União, pois dizia-se que isso era responsabilidade de governos.
Hoje, a intenção mudou um pouco, e as empresas passaram a ter também como foco demonstrar à comunidade que a única intenção dela existir não é apenas a obtenção de lucro, mas ajudar a população local em algumas áreas.
Esse desempenho social, ou seja, compromissos assumidos com a sociedade podem ser divulgados por meio de Balanço Social, o que ajudaria também na melhoria da imagem da empresa junto à opinião pública.
Então, sugiro a você escolher uma empresa no seu município e propor essa ideia, ou seja, ver no que essa empresa estaria disposta a contribuir para tentar ajudar o município em alguma atividade, não precisa ser ajuda financeira, mas qualquer tipo de divulgação que esclareça a população local com alguma informação útil já ajudaria.
Com isso, além da geração de empregos para a comunidade e pagamentos de impostos e taxas, a empresa contribuiria de outras formas, seja ajudando orfanatos, asilos ou solicitando a colaboração da população para manter a cidade limpa, obedecer a sinalização e eventos desse tipo.
Essa é a ideia, e siga em frente com seus objetivos.
Abs.
Jorge
Leonardo Sampaio Leite
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, Cláudia!
Acesse o site http: https://www.balancosocial.org.br
Lá, estarão disponíveis diversas informações sobre balanço social, inclusive, um modelo de BS.
Até mais...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade