x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 4.873

Indicação de livro para departamento pessoal

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 10:13

Olá, Pessoal

Estou iniciando contabilidade na área trabalhista agora, passando a entender como funciona o departamento pessoal.

Alguém poderia me dar uma sugestão de livros para iniciantes, materiais ou qualquer informação que me ajude a entender melhor os direitos e deveres trabalhistas.

Estou bem perdida.

Muito Obrigada.

Wefferson Freitas Assis

Wefferson Freitas Assis

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 08:46

Bom dia Luma !
Acredito que nao tenha necessidade de livros, existem várias informações tanto aqui no forum quanto no site da COAD sobre isso que vai te ajudar bastante, igual me ajudou !
Tambem iniciei sem nenhum conhecimento no departamento pessoal, depois de ler algumas coisas aqui no forum e na COAD, aprendi bastante coisa !

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.
ANA PAULA TAVARES

Ana Paula Tavares

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 17:26

Olha passei pela mesma situação do Wefferson aprendi a trabalhar apenas pesquisando em alguns sites de RH e aqui no contábeis, no começo fui atrás de livros e materiais porém com o tempo percebi o quanto é extenso os acontecimentos trabalhistas por isso acho que pra você aprender é só praticando em seu trabalho, a cada dia uma informação nova, um calculo que você nunca tenha feito, situações diferentes... Por isso, para ser um bom profissional no departamento pessoal é só mesmo com muita experiencia adquirida com o tempo.

Boa sorte!

Wefferson Freitas Assis

Wefferson Freitas Assis

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 14:20

Ana Paula disse tudo !!!
É muita informação em pouco tempo, o negocio é ir tendo paciencia e se esforçar bastante.
E sempre ir lendo as coisas aqui no forum e nos sites de RH pra poder ficar atualizado.

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade