Thiago de Souza Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeEu me formei lá... ainda falta chegar o Diploma, pq eu esqueci de mandar um documento... Muito bom o Curso...
Valeu a pena
respostas 17
acessos 8.252
Thiago de Souza Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeEu me formei lá... ainda falta chegar o Diploma, pq eu esqueci de mandar um documento... Muito bom o Curso...
Valeu a pena
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde, pessoal !!
tenho muito interesse nesse curso, mas tenho algumas duvidas.
Alguem sabe me dizer se é reconhecido pelo MEC? e se dá direito ao CRC em todo o teritorio nacional ou somente em São Paulo?
se alguém poder me ajudar, agradeço !!
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Valdemir,
O curso é reconhecido pelo MEC sim e vc já faz a prova do CRC em SP. Depois é só transferir para o seu Estado.
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresasok...Wilson
OBRIGADO !
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Simone A. Francisco
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadeboa tarde!
agora fiquei com uma dúvida...
técnico em contabilidade tem que fazer prova pra tirar o CRC?
eu sabia que estavam querendo implantar essa prova, mas não me consta que já esteja sendo praticado isso. Ou será que estou desatualizada??
Aline da Rosa Neumann
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Simone
Existe uma prova para tirar o CRC para nível superior, porém há uma liminar que impede este prova. Esta liminar pode cair a qualquer momento; já faz um tempinho esta história e n deve haver interesse em derrubar a tal liminar, afinal, muita gente deixaria de conseguir o registro se a prova fosse realizada. Quando aos técnicos, n sei em q pé está a situação.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia à todos,
Aproveitando o tópico, alguém sabe sobre curso superior à distância para quem é formado em Adm de Empreas? Digo bacharel em Ciências contábeis. E este curso técnico, qual a diferença para o superior??
Obrigado a todos
Gil
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBom dia, Gil
De acordo com as determinações legais, um técnico seria impedido de fazer serviços mais complexos, como perícias e auditorias.
A tendência é que os técnicos recém-formados não tenham a autonomia necessária para ser o responsável profissional por uma escrituração completa; neste caso e em futuro não distante, um técnico (ensino profissionalizante) deveria ser o imediato de um contador (ensino superior).
Fonte: COSIF
Saudações.
William Ilário de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Boa tarde a todos,
Obrigado pelas informações, creio que se tratando de ter uma formação em Adm de Empresas a grade de matérias e horas seria menor, vou me interar melhor no site.
Saudações
Yara Regina Palladino de Paula
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) ContabiliddeSenhores,
Bom Dia!!!
Apenas os auditores estão obrigados a fazer a prova de suficiência no CRC, os TC e os CC, é só apresentarem o respectivo diploma e darem entrada na documentação para obter o seu nr. de registro.
Isto no CRC-SP!!!
att,
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBoa Noite
Senhores,
Em relação ao curso Tecnico Contabil do instituto Monitor de SP, como Wilson me respondeu nesse tópico, que, o curso é reconhecido pelo MEC e já faz a prova do CRC em SP. Depois é só transferir para o seu Estado. Obtive informações que no Paraná não se consegue o registro, mesmo transferindo do estado de SP, se o diploma for com data posterior ao ano de 1998. Alguém sabe me dizer se essa informação se procede?
desde já agradeço!
Simone A. Francisco
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeAgradeço as respostas!!
Para quem está se formando, realmente não é interessante q seja derrubada essa liminar, mas se pensarmos pelo lado profissional, a prova seria uma medida de segurança, pois só teriam o CRC pessoas realmente capacitadas. Como ocorre com as provas da OAB, que o pessoal não consegue mais passar com tanta facilidade, devido à baixa qualidade de ensino das faculdades.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Concordo com você Simone, mas tudo indica que estamos caminhando para chegar em um grau de excilência que os contadores merecem.
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBoa Noite
Senhores,
Em relação ao curso Tecnico Contabil do instituto Monitor de SP, como Wilson me respondeu nesse tópico, que, o curso é reconhecido pelo MEC e já faz a prova do CRC em SP. Depois é só transferir para o seu Estado. Obtive informações que no Paraná não se consegue o registro, mesmo transferindo do estado de SP, se o diploma for com data posterior ao ano de 1998. Alguém sabe me dizer se essa informação se procede?
desde já agradeço
Lidiane Piedade de Almeida
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaValdemir João Albanes,
Eu fiz o curso e tirei meu CRC em MG no ano passado.
Não tive nenhum problema.
Quanto essa questão do diploma com data posterior a 1998, também não procede, pois, existia uma liminar que proibia o curos "Técnico em Contabilidade" até os cursos foram suspensos.
Mas esta liminar caiu.
Meu certificado tem data de conslusão de 2006. Eu procurei o CRC/MG paguei a taxa e preparei a documentação que me solicitaram : certificado, Rg, certidão de nascimento enfim...meu CRC/MG chegou em menos de 30 dias, e eu não tive que fazer prova de suficiência, lembrando que hoje ainda esta suspensa a prova de suficiência.
O curso do Instituto Monitor é seguro e é reconhecido pelo MEC, vale a pena, ainda mais se for profissional da área.
Att,
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasObrigado, Lidiane!
Editado por Valdemir João Albanes em 26 de junho de 2009 às 15:05:46
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade