x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.129

Duvida sobre o curso.

MISSILENE DE SOUZA AGUIAR

Missilene de Souza Aguiar

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 10 anos Sábado | 21 junho 2014 | 16:19

Boa tarde

Sou graduada em Administração e Técnica em contabilidade, sou registrada em ambos no CRA e CRC, porém agora estou querendo exercer a profissão contábil pois acho que terei mais êxito, quero abrir o meu escritório de contabilidade, a minha duvida e se eu faço uma graduação em ciências contábeis ou se faço uma pós graduação na área de contabilidade.

Grata

Misslene Aguiar

Wefferson Freitas Assis

Wefferson Freitas Assis

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 09:23

Aconselho a fazer a graduação em Ciencias Contabeis.
Pelo fato de você ja ser graduada em administração vai ajudar bastante a eliminar algumas materias, com isso o seu tempo de curso vai ser reduzido quase pela metade !

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.
Gabriela Silveira

Gabriela Silveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 16:16

Sou graduada em Contabilidade e pós-graduada em Finanças Empresarias. No meu colegial fiz técnico de Contabilidade.

Acredito que valha a pena você fazer a Faculdade, pois ela te dará maior respaldo contábil para o dia-a-dia de um escritório contábil.
Porém, o ideal é já ter um certo conhecimento de escritório contábil e suas implicações para evitar dores de cabeça.
Espero ter ajudado...

Gabriela Silveira
[email protected]
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 16:37

Missilene,

Depende do que você está almejando;

Você já tem CRC de técnico, portanto já tem respaldo para trabalhar na área contábil, apenas em perícias, auditorias e docência, que precisaria de curso superior.

Se acaso quer fazer faculdade para agregar conhecimentos, almejar o CRC como Contador e ter todos os trabalhos a seu alcance, seria uma boa fazer a faculdade.

Como mencionei, depende do que quer.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade