x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.484

Tema: EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE NAS ORGANIZAÇÕES

Luis Ribeiro

Luis Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 11:39

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um trabalho sobre a evolução da contabilidade nas organizações, o tema é bastante amplo e gostaria a opinião de vocês quanto ao tema, pois é sempre bom ouvir opiniões/ideias diferentes.

Att,
Luís Ribeiro
“Com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos."
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 13:15

Boa tarde, Luis Ribeiro

Acredito que um bom tema a ser desenvolvido é o projeto SPED, contemplando os SPED's: EFD - Contribuições, ICMS/IPI, CONTABIL. Se tratando da evolução de enviar informações para o Fisco, substituindo livros fiscais e o cruzamento de informações.

Atenciosamente!

Marlon de Freitas
Articulista

Marlon de Freitas

Articulista , Auditor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 15:17

Luis,

Seu assunto escolhido é interessante, tu só precisa ficar atento à abrangência que o tema pode requerer...Isso porque focar na "evolução da contabilidade nas organizações" pode acabar se tornando muito genérico e te trazendo um trabalho imenso que tu não gostaria de ter.

A contabilidade ao longo dos anos têm evoluído absurdamente, desde os tempos do "guarda-livros", lançamentos feitos à mão, "fichas" razão, passando pelo surgimento da era tecnológica, onde a contabilidade passou a ser informatizada, até chegar no momento atual, onde caminhamos para termos quase todas as informações contábeis armazenadas e enviadas eletronicamente (SPED, e-Social, certificação digital, etc.).

Sem falar que a própria contabilidade você tem algumas divisões como contabilidade comercial, fiscal, patrimonial, gerencial, pública, etc.

Então, se for investir no assunto que escolheu só tome esse cuidado desde agora, ou encolha um pouco o "nicho" e pegue um assunto mais específico, limitado.

Espero que possa ter te dado um norte com essa contribuição...

Att,

Marlon Luiz de Freitas Silva
Expert em Auditoria Interna
Auditoria sem Grilo


Acesse: https://www.auditoriasemgrilo.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: