x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.690

Exame de Suficiência - Segunda fase

erlivan belo goulart

Erlivan Belo Goulart

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 08:13

Bom dia para todos,

Já faz um tempo que vejo vários boatos que o CFC vai implantar a segunda fase no exame de suficiência a partir de 2015, gostaria de saber se tem alguma pronuncia oficial quanto a isso? Pois eu não encontrei nada que falasse do assunto.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 08:39

Erlivan,

Já há alguns anos está sendo comentado essa situação, mas até agora nada de concreto.

Em minha opinião, essa informação não irá ser confirmada. Só quem já realizou esse exame sabe da bagunça que é, tendo apenas uma fase, imagine duas fases...

Eles demoram pra divulgar a gabarito, depois demoram quase dois meses pra divulgar a relação dos aprovados, isso porque a prova não tem questões discursivas, apenas provas com o famoso ´´marcar X´´

A correção é feita automaticamente e mesmo assim demora desse jeito, sem falar das falhas dessa prova.

No exame 01/2014 - foram 5 anulações! 10% da prova foi anulada por erro na elaboração! Isso pra mim foi o ´´fim da picada``

Por isso não acredito que em 2015 terá 2 fases.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
erlivan belo goulart

Erlivan Belo Goulart

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 09:23

Pelo visto a realidade de segunda fase e bem distante, então são apenas boatos, pelas informações do Kleber Ribeiro eles tem que se concentrar em fase uma prova de uma fase só sem erros, para dar credibilidade a classe contábil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade