x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.753

Custo de abertura empresa prestadora de serviço LTDA

Gisele Nespolo

Gisele Nespolo

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sábado | 23 agosto 2014 | 19:14

Boa noite pessoal, estou fazendo um trabalho de pós e estou meio confusa, consultei a tabela de preço da JUCESP para verificar quanto é o custo de abertura, mas sei que também tem as taxas municipais, na tabela encontrei o valor de R$ 127,00, mas to achado que não é só isso, alguém poderia me dizer quanto fica mais ou menos para abrir uma empresa dessa em São José do Rio Preto SP, obrigada.

Gisele Nespolo
Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 15:01

Caríssima Gisele,

Os custos para se abrir uma empresa de prestação de serviços é baseado nas atividades que agregam a prestação. Por exemplo: Uma empresa de informática que efetuará a venda de produtos e manutenção/reparos de máquinas.

Neste caso, é necessário que a empresa tenha: Registro contrato social na Jucesp, inscrição do CNPJ, IE (Estadual) e Prefeitura.

Quando você utiliza as ferramentas de abertura da JUCESP e, preenche os eventos, ao final é gerado uma DARE no valor de R$ 54,00 e um DARF no valor de R$ 21,00. Estes são os custos de abertura na JUCESP/RECEITA/ESTADO.

Na Prefeitura, os custos são de uma taxa anual para efeito da Licença de Funcionamento e do Anúncio (placa de identificação da empresa) que, dependendo do tipo de atividade pode ir de R$ 96,00 a R$ 198,00. Com relação a uma empresa que seja apenas serviços, não tenha Estado, o custo será o mesmo do parágrafo inicial, ou seja, R$ 75,00.

Se entendi a sua dúvida, o custo para se abrir uma empresa na cidade de SJRio Preto é o mesmo das outras cidades, o que muda é o valor das prefeituras.

Espero tê-la ajudado.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade