x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.902

entrada liquida no caixa

DEISI MACIEL

Deisi Maciel

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 13:50

Boa tarde, alguém consegue me ajudar?

estou com uma dúvida, preciso apurar o valor liquido de entrada no caixa referente periodo 03/2xxx, porém não consegui identificar o lançamento: Juros incondicionais concedidos
o valor referente a este lançamento vai somar ou diminuir do LL?

Fico no aguardo,

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 14:29

Boa tarde Deisi,

Sua pergunta está um pouco confusa, seria descontos incondicionais? Os juros são ativos ou passivos.
A empresa pode receber juros ativos no recebimento em atraso que entra no caixa ou pagar juros passivos que saem do caixa.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
DEISI MACIEL

Deisi Maciel

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 14:42

Gilberto boa tarde,

sim a forma que me explicou entendo, porém, não entendi este lançamento,

trata-se de um trabalho acadêmico, porém na sala relacionada não consegui ajuda.

Preciso determinar a entrada liquida no caixa e para obter o resultado, tenho alguns laçamentos,
Receita Bruta ind. bens em mar/X2 180.000,00
Receita venda prédio industrial 800.000,00
Juros incondicionais concedidos 12.000,00
Vendas canceladas em mar/X2 25.000,00
Receita venda para fora do Brasil 130.000,00

de todos eu vou deduzir apenas as vendas canceladas, sendo assim, esses juros será que são referente a essas vendas?

desculpa expor a questão, mas a minha dúvida é realmente ao lançamento dos juros incondicionais concedidos, pois não entendo o lançamento dele :/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade