Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 925

Questões de Contabilidade Pública

Aniéle Moraes

Aniéle Moraes

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 15:14

Pessoal, boa tarde.

Não sei se alguém pode me ajudar em algumas questões sobre contabilidade Pública, segue:

1- O empenhamento de um material permanente gerará lançamentos em quais demonstrativos contábeis?
R: Orçamentário, Financeiro e Patrimonial.

2- Segundo as normas de contabilidade, as demonstrações contábeis devem conter quais identificações?
R:

3- ( ) O lançamento correto para se registrar o valor da receita a realizar é débito de Receita a Realizar e crédito de Receita Fixada?

4- ( ) É correto afirmar que as demonstrações contábeis e suas versões simplificadas devem ser remetidas aos órgãos de controle interno e externo e as associações e aos conselhos representativos?

5- ( ) Os registros contábeis devem ser realizados e as informações devem ser apresentadas de modo a privilegiar interesses específicos

Alguém poderia me auxiliar nessas questões?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade