x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 11

acessos 5.031

Sou estudante e preciso de ajuda...!! pode ser????

Andrey Lima Santos

Andrey Lima Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Gabinete
há 17 anos Terça-Feira | 25 março 2008 | 22:37

Olá colegas...

sou estudante do curso Bacharel em C. Contabeis e estou com esse questionamento a ser respondido porem sinto dificuldades de responde-lo. Se poderem analisem o texto abaixo e me auxiliem na formulação da resposta.

******************q u e s t ã o*************************
Ao solicitar um empréstimo junto a uma instituição financeira, o Diretor Financeiro de determinada empresa constatou, no contrato, que os juros dessa operação estavam pré-fixados em 10% do valor principal, mas que estes só seriam pagos na data de término prevista no contrato. Com este contrato em mãos, o Contador decidiu que reconheceria não só o valor do empréstimo como também o valor dos juros.
Ele agiu corretamente? Justifique a sua resposta.

Gente se possivel me informem onde encontro fontes ou bases de estudos para pder entender melhor as informações passadas.

Grato,
Andrey Lima

Andrey Lima Santos
estudante - Bacharel em Ciências Contábeis
[email protected]
75 - 8115-7550
Valente - BA
ANDRE FABRICIO

Andre Fabricio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 00:16

Olá Andrey Lima

Estou mostrando alguns exemplos de emprestimos veja o que se encaixa melhor na sua questão.

EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS

Tais contas registram as obrigações da empresa junto a instituições financeiras do País e do Exterior, cujos recursos são destinados para financiar imobilizações ou para capital de giro para ser aplicado na empresa.
Como regra geral, os empréstimos e financiamentos são suportados por contratos que estabelecem o seu valor, forma e época de liberação, encargos incidentes, forma de pagamento, garantias além de outras cláusulas contratuais.