x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 3.940

notas de entrada

JOSEF SILVEIRA

Josef Silveira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 16:17

Boa tarde,
Juliana Nota Ficais de entras são documentos fiscais utilizados para a comprovação da saída de produtos um estabelecimento para o outro onde as mercadorias são descritas de acordo com a quantidade,valor,tributação,forma de pagamento e tipo de operação a qual a mercadoria se destina, resumindo é a unica forma a empresa demostrar de comprou algo.

JULIANA

Juliana

Iniciante DIVISÃO 4 , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 11:08

Então são notas fiscais que indicam a entrada de produtos na empresa? Exemplo: Adquiri extintores, cuja finalidade será revende-los, então é necessário emitir uma nota fiscal de entrada para registrar a entrada desse material e sua finalidade?

Tiago Rodrigues Araujo

Tiago Rodrigues Araujo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 13:11

O seu fornecedor, quando da saída do extintor do estabelecimento dele, deve emitir uma nota fiscal de venda para acompanhar o transporte das mercadorias e destacar os impostos referentes a está operação.

Esta nota fiscal emitida pelo seu fornecedor é para ele uma "nota fiscal de saída" e para você uma "nota fiscal de entrada”.
Você deve registrar no seu sistema está nota fiscal emitida pelo seu fornecedor como "nota fiscal de entrada", e quando for revender os extintores você deve emitir uma nova nota, que para a sua empresa será "nota fiscal de saída".

Atenciosamente.

Tiago Rodrigues Araujo
Dep. Fiscal /Tributário - Mococa/SP
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade