x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 876

implementação do SPED nas empresa

Nícolas

Nícolas

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 14:28

Pessoal, boa tarde!

Estou fazendo um trabalho de Pós graduação que é sobre uma pesquisa sobre investimento em qualificação decorrente da implementação do SPED e ainda falta algumas respostas para que eu possa fazer minha análise, quem puder colaborar serei muito grato. São penas 8 questões alternativas:

se puderem envie no email: @Oculto

Nome:
e-mail:
1 - Após a implantação do sistema SPED ocorreram mudanças na área contábil?
( )Sim
( )Não
*Se sim, Quais mudanças:
( )investimento de qualificação de funcionário
( )Clientes investindo mais na área contábil
( )Emissão de notas fiscais corretas
( )Outras_______________
2- Você julga importante a capacitação dos funcionários pelas empresas para utilização do SPED através de cursos específicos, seminários, palestras, etc.?
( ) Sim
( ) Não
3 – De qual maneira se deu a implementação do sistema SPED em sua empresa?
( ) Na Prática
( ) Auxilio do Guia Prático
( ) Cursos e Palestras
4 – Você julga importante que o profissional que operará o sistema SPED tenha qualificação na área da tecnologia da informação?
( ) Sim
( ) Não
5- Houve investimento da sua empresa na área de TI?
( ) Sim
( ) Não
6- Com o sistema SPED qual impacto houve no processo de escrituração de sua empresa?
( ) Positivo
( ) Negativo
7–Houve comunicação satisfatória sobre a legislação que trata do SPED para os funcionários que utilizam o sistema em sua empresa?
( ) Sim
( ) Não
8 –Houve investimento na contratação de profissionais exclusivamente para utilizar o SPED na sua empresa?
( ) Sim
( ) Não

Obrigado a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade