x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 830

Livros do Portal tributário

Andresa Bueno

Andresa Bueno

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 15:19

Boa tarde!

Me formei agora em técnico em contabilidade já passei no exame de suficiência e agora quero aprender a fazer a contabilidade na prática.
Tenho duas empresas uma no simples nacional prestação de serviços e outra no lucro presumido, quero fazer toda a contabilidade da empresa, mas não tive prática no meu curso, e o curso não exigia estágio tb.
Por isto, quero aprender a lançar os impostos as obrigações DCTF,etc.
E estou procurando literatura prática.
No portal Tributário me informaram que os livros são práticos.
Alguém conhece estes livros???

È realmente tudo isto que me informaram?

Fico no aguardo

Obrigada desde já

Andresa

Leonardo Sampaio Leite

Leonardo Sampaio Leite

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 09:32

Bom dia, Andresa!

Penso que o ideal seria conhecer a rotina de um escritório de contabilidade (Contábil - Fiscal - Depto Pessoal) e, caso seja o seu interesse, se especializar na apuração de tributos.

O Portal Tributário é bastante conhecido e, geralmente, fornece informações preciosas com relação aos procedimentos contábeis (particularmente, gosto de ler os artigos publicados por eles). Acredito que, pela seriedade com que tratam os assuntos pertinentes a nossa área (contabilidade); sim, vale a pena comprar tais livros.

Sobre o enfoque tributário, há o Livro "Introdução À Contabilidade Tributária, do Professor Osni Moura Ribeiro, mesmo autor da conceituada série "Contabilidade Fácil" (estes livros são ótimos e, como o Título sugere, de fácil compreensão).

Há também o Livro do Professor Gilson Chagas, 3ª Edição, Editora Saraiva, Contabilidade Geral Simplificada (recomendo).

O assunto é vasto e há renomados autores para esclarecer as suas "possíveis" dúvidas com relação a área fiscal.

Desejo MUITO SUCESSO a VOCÊ!

"Para todo o ESFORÇO, há a devida RECOMPENSA"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade