x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 2.042

Ajuda com sugestões de livros

Jean Victor Silva e Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 22:51

Boa noite pessoal, me formei recentemente no curso técnico em contabilidade e um amigo meu me sugeriu alguns livros já que eu pretendo ano que vem fazer o curso superior. Ele me indicou livros com tais temas:
Contabilidade Geral
Contabilidade de custos
Contabilidade tributária
Contabilidade pública
Contabilidade gerencial

Bom, como são muitos livros e que em media custa 100 reais cada, vocês acham que tem necessidade de comprar todos esses livros ? alguns destes não aborda o assunto de outro ? ou realmente se eu quiser aprender totalmente o assunto de cada tema tenho que comprar todos esses livros ?

gostaria da opinião de vocês ! desde já obrigado !

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 08:34

Bom dia Jean,

a aquisição de livro é sempre um investimento. Mas aconselho que você inicie o curso primeiro para depois adquirir os livros, pode ser que algum professor já faça a indicação do livro e você pode ir comprando de acordo com as matérias do cursos.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 08:39

Ao entrar na faculdade verás que não ira precisar de livro algum, apenas as apostilas que eles passam.

Comprei os livros da faculdade e serve apenas para ocupar espaço em casa ou como biblioteca que nunca ira usar... kakakakaka

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Jonas Moreira Nunes

Jonas Moreira Nunes

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 01:27

Eu discordo do amigo Victor Hugo. É sempre bom ter livros na prateleira, não para acumular traças e poeira, mas para serem constantemente usados. As apostilas costumam ter conteúdo resumido e nem sempre são de qualidade. Recomendo que adquira o livro de Contabilidade Geral de ED Luiz Ferrari. Um livro excelente. Com um pouco de disciplina, você conseguirá fazer bom uso dos seus livros.

Carlos Henrique de Oliveira

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a) Tributário
há 10 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 13:11

Recomendo os livros do Osni Moura Ribeiro.

*Contabilidade Básica Fácil
*Contabilidade Geral Fácil
*Contabilidade de Custos Fácil

Todos tem uma linguagem mais tranquila de se entender.

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 13:15

os livros do Marion são ótimos,indico tambem o site da iob que vende livros sempre atualizados!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
WALTER BERLINK JUNIOR

Walter Berlink Junior

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 15:43

Boa tarde Jean!

Os livros servirão muito em sua jornada acadêmica, inclusive indico os livros do autor Silvério da Neves.

Boa sorte!

Walter Berlink Júnior

Analista Contábil

“Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve. E a vida é muito bela para ser insignificante.”

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade