x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.741

Testes Motivacionais

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 16:42

Boa Tarde!

Faço o curso de engenharia de produção, porém, sou usuário frequente do fórum e tenho um trabalho relacionado com RH. Vamos lá :Um professor passou um trabalho, onde objetivo do trabalho é aumentar a produtividade da empresa. Para isso, preciso de alguns testes motivacionais , para poder analisar como está a relação empresa e funcionário, para começar motiva-los.Alguém teria testes motivacionais e procedimentos de motivação para ajudar?

Desde já agradeço!

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Marcos Paulo

Marcos Paulo

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Financeiro
há 10 anos Sábado | 25 outubro 2014 | 20:34

Boa noite Magno

Sou Marcos Paulo, sou encarregado do departamento financeiro de 3 empresas de um grupo.

A empresa onde trabalho vem fazendo uma reunião por semana para descobrir falhas e articular um real envolvimento entre a empresa e o colaborador.

No meu olhar prático é isso que deve acontecer, na primeira e segunda reunião acontece uma entrevista onde a empresa somente escuta as reclamações e vontades de seus colaboradores, ela deve fazer isso sem preconceitos. No nosso caso também o diretor criou um email e deu a todos o login e senha para que postássemos sugestões e reclamações, mandando o email para o próprio email se é que me entende.

resumindo:

1 formalizar uma reunião periódica do grupo sem que isso atrapalhe a demanda de cada um.

2 criar um email e ceder aos colaboradores acesso para que possam expor suas criticas sem problemas, caso seja muito introvertido ou algo assim o colaborador n]ao terá problemas pra expressar alguma ideia.

3 formalizar com cada departamento reuniões mais objetivas para tratar de assuntos mais individuais de cada setor.

Não tem como uma empresa motivar um colaborador se ela não o conhece, talvez dirão que um número grande de reuniões pode afetar negativamente a empresa, mas conforme as coisas forem acontecendo e feedbacks forem efetuados a rotina pode ser recriada afim de agilizar o processo e diminuir o numero de encontros, mas o acompanhamento é essencial, disso eu não tenho dúvida.

"Um problema só existe quando estão presentes todas as ferramentas para resolve-lo "

Marcos Paulo
Analista financeiro
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 08:10

Marcos ,

Muito obrigado pelo retorno, é algo a mais que posso acrescentar no meu trabalho.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Vinicius Padilha Moretti

Vinicius Padilha Moretti

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 09:11

Bom dia a todos

Trabalho em um pequeno escritório , gostaria muito de implantar algo desse tipo para me motivar e motivar o restante dos funcionários.

Como vocês acham que seriam a aceitação do meu patrão ?

Essa iniciativa surgir de um funcionário ... seria uma afronta ou algo do tipo ?

Gostaria de algumas dicas de como posso propor algo relacionado ?

Vinicius Padilha Moretti
Marcos Paulo

Marcos Paulo

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 08:15

Bom dia Vinicius

Pela experiencia que tenho, acredito que uma empresa que tem pessoas dispostas a dar ideias que podem influenciar positivamente esta com sorte.

Eu não sei por que você esta em dúvida afinal.... mas acredito que não será afronta nenhuma expor ideias, existe uma hierarquia talvez que na pior das hipóteses se sinta prejudicada, na teoria um funcionário participar assim eh o que deve acontecer na pratica infelizmente nos deparamos com lideres ruins que podem encarar isso como o que você destacou, uma afronta. CLARO, que isso é um caso particular.

A ideia é ótima, você deve ir em frente sim e ajudar como o bom colaborador que o mercado quer hoje em dia.

Escolha a pessoa certa com quem falar e com certeza vai colher os frutos por ser uma pessoa de iniciativa e particular interesse pelo sucesso.

Para falar com ele acredito que deve ser fora do horário, após o expediente, em particular e que deixe claro que esta feliz por trabalhar ali.

Diga que você vê possibilidades que podem aumentar a produtividade e talvez os lucros dele em um período de tempo, fale sobre outras empresas do mesmo ramo(pode ser de outro também) que executaram alguma rotina desse tipo e que teve bons resultados. mas se for dar exemplo não diga que viu em algum lugar ou que alguém lhe falou, a credibilidade desse tipo de informação vem da fonte que é encontrada.

"Um problema só existe quando estão presentes todas as ferramentas para resolve-lo!"

Marcos Paulo
Analista financeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade