Luana
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoQual a importância do conhecimento do Direito Empresarial para o exercício da profissão contábil?
respostas 2
acessos 5.197
Luana
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoQual a importância do conhecimento do Direito Empresarial para o exercício da profissão contábil?
Antonio W. F. de Campos
Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) TécnicoLuana da Costa Sousa , eu considero de vital importância tanto o contador como o técnico em contabilidade, estudar o Direito Empresarial bem como o Código Tributário Nacional, nos dias atuais todo o conhecimento é imprescindível para se dar um atendimento digno ao seu cliente, uma vez que como ele é quem te paga, tem o direito de exigir dentro das suas possibilidades, e vc demonstrando que domina determinado assunto já de pronto gera uma confiança maior, além do que eu particularmente considero muito gratificante receber meus honorários e sentir que a pessoa esta me pagando com prazer. Seja qual formação for, o estudo nunca para quer na contabilidade, quer no direito, as leis surgem todos os dias e para não ficarmos estagnados no tempo, necessitamos estar informados e entender o que a lei prevê em suas linhas. Além do que como a RGB ou a PGFN possuem o processo administrativo, mais cedo ou mais tarde, vc terá que montar uma peça para encaminhar a esses órgão ai o seu conhecimento em muito lhe facilitará sua tarefa.
Carlos Henrique Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadePrezada Luana.
Boa noite.
Quando estava na faculdade um de meus professores que era contador e advogado sempre dizia que: "o contador vale o que sabe", ou seja, quanto mais conhecimento você adquirir como profissional contábil, mais valor agregado você terá junto aos seus clientes, concordo com o colega Antônio, não se limite somente a ciência contábil, mas também a ciências que contribuem ao exercício de nossa profissão.
Espero que ajude.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade