Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 5.949

Pós-graduação a distancia - Planejamento Tributário

Murilo Hildebrand

Murilo Hildebrand

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 09:45

Bom dia!
pessoal, alguém sabe ou já fez alguma pós-graduação a distancia, na área de Planejamento Tributário?
procurando pelo google encontrei várias instituição, mais não sei se são de confiança!

se alguém conhecer alguma, favor me indicar para que eu possa estar me especializando!

Grato

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 10 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 13:39

Particularmente eu não me adapto ao EAD, mas se quiser mesmo fazer, busque nomes já renomados como FGV e IBMEC. São mais caros, mas para o mercado aceitar esses ensinos a distância, é bom que seja nomes renomados pois tem muito preconceito...

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 16:31

Murilo Hildebrand,
Discordo do pondo de vista do nosso colega Sergio, não vejo o mercado de trabalho com preconceito face aos profissionais que se graduaram e fizeram cursos complementares EAD, até mesmo pelo fato de que o MEC não autoriza as instituições colocarem no diploma que o curso foi feito a distância.
O que você tem que considerar é confiabilidade da instituição e a nota do curso que você pretende fazer na qualificação do MEC.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Anderson dos Santos Silva

Anderson dos Santos Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 16 novembro 2014 | 15:31

Murilão,

Nosso amigo Felipe está correto. Não é permitido colocar no currículo que o curso foi feito na modalidade EAD. Por experiência própria, eu faço um curso EAD (Gestão Financeira - Universidade Estácio de Sá) e estudo pra caramba!

Prós: Na modalidade EAD a turma não bagunça, o professor não marca a cara e todo o conteúdo tem que ser dado.

Contras: Tem que ter muita disciplina e não relaxar, pois existe prazo para assistir pelo menos 75% das aulas e obrigatoriamente tem que interagir nos fóruns para ganhar pontos para a prova (se bem que este não é bem um contra).

Minha opinião: por se tratar de uma pós graduação, recomendo que faça presencial. A pegada de uma pós é outra. São trocas de experiências, networkings, etc.

Espero ter "iluminado"

Abraço!

Cordialmente,

Anderson Santos Contabilidade & Consultoria Ltda
E-mail: anderson@contadorandersonsantos.com
Tel/Whatsapp 81 97900-7568
Atendimento em todo Pernambuco
EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 21:15

Boa noite,

Estou procurando cursos de pós graduação na área de planejamento tributário, podendo ser MBA ou Especialização, e preferencialmente na modalidade EAD. Se alguém tiver indicações para fornecer agradeço.

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: