x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 4.212

Seguros a Vencer

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 23 novembro 2014 | 17:38

Monalisa, boa tarde.

Seguros deverão constar no Ativo - Grupo Despesas Antecipadas.

Deverá ser observado se devem ser lançados no curto prazo [vencimento até final do exercício seguinte] e se o prazo for superior, alocar [também] no Longo Prazo, apropriando 01/xx avos mensalmente como despesa.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
FRANCISCO COSTA CARNEIRO

Francisco Costa Carneiro

Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 15:31

Monalisa e demais colegas, boa tarde!

Se me permitem, gostaria de acrescentar aos ricos esclarecimentos já prestados pelos colegas. Monalisa, os contratos de seguros a vencer requerem a classificação dos saldos em contas de despesas antecipadas a serem amortizadas em concordância à sua competência. Ou seja, mês a mês os valores devem ser baixados da conta de despesas antecipadas e reconhecidas no resultado da seguinte forma:

D- Seguros - despesas antecipadas
C- Seguros a pagar - passivo

D- Despesa com Seguros
C- Seguros - despesas antecipadas

D-Seguros a pagar - passivo
C-Banco conta movimento

No mais, desejo sorte e sucesso sempre!

Francisco Costa Carneiro
Auditoria/Contabilidade/Controladoria e Finanças
Linked In: Francisco Costa Carneiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade