x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 368

acessos 193.445

Temas para TCC

Vitor de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 12 março 2018 | 17:51

Estou para começar meu TCC , e estou com dificuldades para delimitação do meu tema.
Alguém poderia me dar alguma sugestão??
Meu tema será:Contabilidade nos Clubes de futebol , especificamente dos 4 grandes do Rio de Janeiro.

Articulista

Revson Vasconcelos Alves

Articulista , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 15 março 2018 | 16:42

Francisco Diego Gomes da Silva, sugiro que aborde "Contabilidade Gerencial", pois há uma vasta bibliografia disponível para pesquisa.

Inclusive, se me permite, recomendo o livro de minha autoria intitulado "Contabilidade Gerencial - Livro-texto com exemplos, estudos de caso e atividades práticas".

Bom trabalho!

Revson - Contabilista

A solidariedade em compartilhar conhecimento, não gera concorrência; gera respeito e admiração.

Ju Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 1 ano Segunda-Feira | 19 março 2018 | 21:16

Boa noite,

Estou meio perdida pra achar um tema pro tcc, acabei de ler uma notícia que achei interessante aqui nesse site mesmo kkk e fiquei instigada a pesquisar mais sobre e talvez escolher esse " A importância da Contabilidade para o MEI", gostaria de saber sugestões e ajuda de vocês.

Agradeço desde já!

Fábio

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Sábado | 24 março 2018 | 08:39

Olá pessoal, atualmente estou cursando Administração, no entanto não cursei contábeis por questões de vestibular, peço humildemente para vocês responderem esse breve questionário que dura no máximo 5 minutos para aqueles que possuem uma conta em um banco digital ou fintech (Banco Next, Neon, Inter, Nubank, Superdigital, etc.)

https://goo.gl/forms/lcvqtpfws08bfyd93

Muito Obrigado!

Jakeline Barreto

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 27 março 2018 | 22:13

Boa noite!
Estou fazendo meu artigo cientifico relacionada a Pericia Contabil, minha orientadora,sugeriu que eu fizesse com o objetivo de saber a opnião dos Peritos Contabeis, sobre o que estão achando sobre mais essa exigência, a prova de Qualificação Técnica ou sobre a importancia de tal. É um tema realmente instigante, mas não sei se tem relevancia.

O que acham?

Cristiano Ciro Ferreira Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 14:38

Prezados, boa tarde!

Necessito da colaboração de nós (estudantes), para responder uma rápida pesquisa para meu TCC.

Olá Tudo bem?
Primeiramente saliento que esse link não e um vírus.
Estou concluindo meu curso de Ciências Contábeis, e estou realizando uma pesquisa para meu TCC.
Gostaria que se possível, você responde-se a este questionário de maneira a me auxiliar nesta etapa do estudo.
Caso possa encaminhar a mais pessoas para responderem, ficarei imensamente agradecido.

https://docs.google.com/forms/d/e/1faipqlscqrquzlmlkqdup25_0zifbnst37um9acnhhjwoqc2bczcs_g/viewform?usp=sf_link

Desde já agradeço a atenção.
Att. Cristiano Ciro

Articulista

Revson Vasconcelos Alves

Articulista , Contador(a)
há 51 semanas Terça-Feira | 29 maio 2018 | 08:24

Luannrox, eu tenho pra mim que para realizar uma pesquisa em Contabilidade Pública, seja necessário trabalhar na área. É o seu caso?

Se for, aborde como é feita a Contabilidade Pública na prática, abordando principalmente as fases de execução das despesas, desde a programação/planejamento, passando pela licitação, até a contabilização e elaboração das Demonstrações propriamente ditas.

Se não for o seu caso, faça simplesmente uma pesquisa bibliográfica, tendo em vista as NBCASP - Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.

Eu não atuo e nem domino esta área, mas fique a vontade para interagir através deste Fórum.

Bom trabalho!

Revson - Contabilista

A solidariedade em compartilhar conhecimento, não gera concorrência; gera respeito e admiração.

Leandro Leite da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 51 semanas Quinta-Feira | 31 maio 2018 | 16:50

Boa tarde!

Sou novo por aqui. Estou cursando o 7º período de contábeis e fazendo a contabilização da minha empresa pelo sistema Domínio.

Gostaria de saber se alguém que trabalha com o sistema Domínio poderia passar as configurações do módulo LALUR.

A versão que estou usando é para fins didáticos e não tenho nenhum tipo de suporte.

Grato!

Leandro Leitte

Gabriela Goes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 41 semanas Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 10:18

Bom dia Caros Colegas,

Sou aluno do 6º Semestre de Ciências Contábeis, e nesse semestre dou início ao meu TCC.
Estava pensando em algo voltado ao ICMS, aqui vai alguns possíveis temas:
- ICMS na Importação
- ICMS na Energia Elétrica
- ICMS na Comunicação

O que acham ? Qual tema seria mais fácil de trabalhar e com mais materiais disponíveis ?

Página 12 de 13

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.