Lorrana Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioAlguém poderia me ajudar?
gostaria de fazer meu tcc sobre o e-social, mas me encontro perdida...
respostas 391
acessos 249.929
Lorrana Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioAlguém poderia me ajudar?
gostaria de fazer meu tcc sobre o e-social, mas me encontro perdida...
Vitor de Souza
Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)Estou para começar meu TCC , e estou com dificuldades para delimitação do meu tema.
Alguém poderia me dar alguma sugestão??
Meu tema será:Contabilidade nos Clubes de futebol , especificamente dos 4 grandes do Rio de Janeiro.
Francisco Diego Gomes da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa Tarde a todos,
Próximo semestre inicio a minha monografia, sou aluno de ciências contábeis, mas ainda não tenho um tema definido para apresentar, gostaria de sugestão de vcs de temas para monografia de contabilidade, se possivel que tenha varios livros sobre esse tema.
Labor-contábil
Articulista , Contador(a) Francisco Diego Gomes da Silva, sugiro que aborde "Contabilidade Gerencial", pois há uma vasta bibliografia disponível para pesquisa.
Inclusive, se me permite, recomendo o livro de minha autoria intitulado "Contabilidade Gerencial - Livro-texto com exemplos, estudos de caso e atividades práticas".
Bom trabalho!
Ju Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa noite,
Estou meio perdida pra achar um tema pro tcc, acabei de ler uma notícia que achei interessante aqui nesse site mesmo kkk e fiquei instigada a pesquisar mais sobre e talvez escolher esse " A importância da Contabilidade para o MEI", gostaria de saber sugestões e ajuda de vocês.
Agradeço desde já!
Fábio
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá pessoal, atualmente estou cursando Administração, no entanto não cursei contábeis por questões de vestibular, peço humildemente para vocês responderem esse breve questionário que dura no máximo 5 minutos para aqueles que possuem uma conta em um banco digital ou fintech (Banco Next, Neon, Inter, Nubank, Superdigital, etc.)
https://goo.gl/forms/lCvqTPfWs08BFYD93
Muito Obrigado!
Amanda Rodrigues Carneiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia,
Estou concluindo o MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, a matéria que mais me identifiquei foi Auditoria, porém não consegui definir um tema. Sugestões?
Grata.
Mauricio Tobias de Aquino
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoMeu tema é tributação da Pesso Fisica x Pessoa Juridica... alguem tem algo pra disponibilizar?
Jakeline Barreto
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite!
Estou fazendo meu artigo cientifico relacionada a Pericia Contabil, minha orientadora,sugeriu que eu fizesse com o objetivo de saber a opnião dos Peritos Contabeis, sobre o que estão achando sobre mais essa exigência, a prova de Qualificação Técnica ou sobre a importancia de tal. É um tema realmente instigante, mas não sei se tem relevancia.
O que acham?
Cristiano Ciro Ferreira Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoPrezados, boa tarde!
Necessito da colaboração de nós (estudantes), para responder uma rápida pesquisa para meu TCC.
Olá Tudo bem?
Primeiramente saliento que esse link não e um vírus.
Estou concluindo meu curso de Ciências Contábeis, e estou realizando uma pesquisa para meu TCC.
Gostaria que se possível, você responde-se a este questionário de maneira a me auxiliar nesta etapa do estudo.
Caso possa encaminhar a mais pessoas para responderem, ficarei imensamente agradecido.
docs.google.com
Desde já agradeço a atenção.
Att. Cristiano Ciro
Adriano Augusto de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Professor(a) UniversitárioOla Fico a disposição de voçês, entendo bem essa dificuldade de encontrar temas voltado a area contábil, fique a vontade em me procurar - email @Oculto
Cintia Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, sugestões para TCC em 2018?
Luannrox
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoLabor-contábil
Articulista , Contador(a) Luannrox, eu tenho pra mim que para realizar uma pesquisa em Contabilidade Pública, seja necessário trabalhar na área. É o seu caso?
Se for, aborde como é feita a Contabilidade Pública na prática, abordando principalmente as fases de execução das despesas, desde a programação/planejamento, passando pela licitação, até a contabilização e elaboração das Demonstrações propriamente ditas.
Se não for o seu caso, faça simplesmente uma pesquisa bibliográfica, tendo em vista as NBCASP - Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.
Eu não atuo e nem domino esta área, mas fique a vontade para interagir através deste Fórum.
Bom trabalho!
Leandro Leite da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde!
Sou novo por aqui. Estou cursando o 7º período de contábeis e fazendo a contabilização da minha empresa pelo sistema Domínio.
Gostaria de saber se alguém que trabalha com o sistema Domínio poderia passar as configurações do módulo LALUR.
A versão que estou usando é para fins didáticos e não tenho nenhum tipo de suporte.
Grato!
Leandro Leitte
Juliana Cristine
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosBoa tarde. Procuro delimitar o objetivo da pesquisa sendo como tema principal a CPRB na atividade de construção civil;
Trabalho com folha de pagamento, e atualmente temos um cliente que se adapta a abordagem desse tema.
Alguém poderia me sugerir algo?
Gabriela Goes dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FiscalBom dia Caros Colegas,
Sou aluno do 6º Semestre de Ciências Contábeis, e nesse semestre dou início ao meu TCC.
Estava pensando em algo voltado ao ICMS, aqui vai alguns possíveis temas:
- ICMS na Importação
- ICMS na Energia Elétrica
- ICMS na Comunicação
O que acham ? Qual tema seria mais fácil de trabalhar e com mais materiais disponíveis ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade