FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 367

acessos 191.681

Temas para TCC

Thayná de Toni

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 semanas Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 14:58

Boa tarde pessoal!

Sou estudante, e estou no 7º período de Ciências Contábeis, estou iniciando o TCC, tenho algumas ideias de temas, porém não consigo decidir no que exatamente fazer. Pensei em algo relacionado ao capital intelectual, mas como houve um trabalho recente, os professores acham melhor buscar outro tema. Pensei também em algo relacionado a análise de investimento ou rentabilidade em alguma empresa, mas a possibilidade de se obter informações das mesmas, é muito reduzida. Opto também pelos assuntos relacionados a Controladoria, em áreas mais teóricas do que práticas. Resumindo, parece que não consigo encontrar um tema para desenvolver um bom trabalho, e peço ajuda, dicas quanto a isso.

Observação: minha faculdade fará neste ano, o desenvolvimento e apresentação do TCC no primeiro semestre, no caso, este semestre que estou iniciando.

Tamiris Alcantara

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 semanas Sexta-Feira | 8 março 2019 | 17:09

Boa tarde Thayná de Toni

Um tema que talvez possa vir a te interessar é uma analise financeira da empresa. Uma vez que estando com as demonstrações em mãos já sera suficiente para elaborar os índices. Espero ter ajudado.

Welington Nogueira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 semanas Sábado | 16 março 2019 | 16:30

Pessoal, estou fazendo meu TCC na área tributário, farei o estudo de caso de uma empresa no lucro presumido, comparando com os outros regimes tributários, mas estou com dificuldade em achar material recente, alguém pode indicar livros on line, ou qualquer material que possa me ajudar? preciso desde o histórico do planejamento a mais recentes mudanças. se alguém tiver algum tcc nesse contexto e puder me enviar, ajudará bastante!

Antecipo agradecimento.

Welington Nogueira