x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 1.971

Registro Técnico Contábil

WILLIAN ALVES DE LIMA

Willian Alves de Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 11:22

Bom dia!

Estou com uma dúvida referente a última publicação do cfc a resolução Nº 1470 e 1471, lá fala que o técnico que der entrada no crc a partir de 01/12/2014 terá registro definitivo e 2 anos para apresentação de seu diploma, após esse período caso não haja apresentação a inscrição será baixada. Minha dúvida é o seguinte fui aprovado no exame de suficiência 1/2014 e não peguei meu diploma ainda de conclusão, então eu posso dar entrada sem o diploma?

Obrigado.

Willian Alves de Lima
Karen Rocha

Karen Rocha

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 11:36

Willian, Bom Dia!

Pode sim se cadastrar sem o Diploma em mãos, você só precisa solicitar a Instituição de Ensino que de forneça uma declaração que o curso foi concluído. (No meu caso a declaração também informava que eu ja havia solicitado o diploma, não sei se é necessária essa informação na declaração)

Assim quando você for dar entrada no registro irá apresentar a declaração e seu CRC será emitido com uma data de validade de 2 anos para ser apresentado o diploma!

Qualquer coisa ligue no CRC, eles te informam mais detalhadamente.

Abraço.

Karen Rocha
Técnica Contábil
Donizete

Donizete

Prata DIVISÃO 4 , Atendente Comercial
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 20:24

Willian, boa noite!

Seu diploma ainda não está na instituição, ou está lá e você não foi buscar?

Pergunto porque eu colei grau em janeiro fiz a prova CFC e o diploma saiu agora em outubro.

Seria interessante verificar e já dar entrada com toda papelada necessária.

abs

Donizete

Adenilson Ribeiro

Adenilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Advocacia
há 10 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 21:42

Caro só faz exame quem conclui o curso e tem documento mostrar tal conclusão em papel, fora isso e contar com a sorte.

No seu caso você pode pegar declaração e entrar com pedido definitivo e ficar devendo o diploma, esse processo e só ano que vem que os CRCs vai mexe (férias, fim de ano). Dai e o perigo caro se você apresentar data de fim de curso depois do exame 1/2014 e o CRC pega lascou, pois irão desconsiderar seu pedido no meado mês de fevereiro ou abril, quando você estaria perdendo a chance de fazer o ultimo exame.

Acho melhor entrar com pedido e se prevenir fazendo inscrição exame 1/2015.

Meu caso foi idêntico, passei um sufoco infernal.

Saiba que mesmo não te conhecendo, torço muito para que o colega consiga realizar seu sonho. "que DEUS te ilumine"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: