x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 53

acessos 27.849

Exame de Suficiência 2015.1 - Bacharel

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 14:31

Boa tarde,

Preciso estudar para o exame de suficiência 2015, e estou procurando uma apostila, todos os cursos presenciais que encontrei são caros, alguém teria alguma para me indicar?

Bruna Debiazi

Carlos José Huck China

Carlos José Huck China

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 12:15

Boa Tarde Pessoal!!!

Também estou procurando apostilas para fazer o exame, já que fiz um pesquisa na internet e o preço para fazer o curso está em torno de R$ 1000,00... será que alguém tem alguma apostila ou videos que possa me ajudar no estudos...

Obrigado...

Suzane Vandresen

Suzane Vandresen

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 08:54

Bom dia!

Gostaria muito de algum material para estudo, fora o que estou lendo em livros....queria algo que fosse direto ao assunto, quem puder compartilhar algum material agradeço!

Suzane

Suzane P. Vandresen
Analista Fiscal
Elaine Vasques

Elaine Vasques

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 19:59

Boa noite,

Gostaria de saber se depois da aprovação no exame de suficiência é possível deixar o registro "trancado" para não ter que ficar pagando todo ano. Alguém sabe como funciona essa questão do registro???

Katy Tamires

Katy Tamires

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 21:55

Elaine, boa noite!
Você terá um prazo de dois anos para dar entrada na carteirinha, ficando assim isenta da anuidade, conforme na Resolução Cfc CFC 1389/12. Se não me engano é o único período que ficamos sem pagar, fora isso somente com a baixa do mesmo.

Espero ter ajudado!

Katy Tamires

"Tudo é considerado impossível, até acontecer."
Marcos Foss

Marcos Foss

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 10:17

Bom dia a todos, na última edição de 2014 passei na prova de técnico com 37 acertos, estudando 2 meses todos os dias umas 4hs, a maior parte estudei pela apostila do Prof. Mario Jorge, a apostila vem com as principais questões de exames anteriores e resolução, tanto para prova de técnico quanto para bacharel. Eu recomendo esta apostila, pois pra mim fez a diferença.
Desejo a todos bons estudos, e que consigam subir mais este degrau rumo ao sucesso.
O seu esforço agora vai fazer a diferença amanhã.

Priscila Caroline

Priscila Caroline

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Auditoria
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 16:04

Boa tarde pessoal!!!
Tbm gostaria muito de obter um bom material de estudo para exame de 2015, vejo que estudar por meio de exercícios resolvidos e comentados é mto eficaz. Essa apostila do prof. Mario Jorge é indicada em vários blogs. Será que alguém poderia disponibiliza-la aqui para todos terem acesso??? Seria uma grande ajuda...

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 17:52

Pessoal a apostila do Prof. Mário Jorge é ótima realmente, só que quem quiser vai ter que adquirir, pois tem direitos autorais não pode ser publicada assim. Em todas as páginas da apostila constam o CPF e o e-mail. Não dá para correr o risco.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Luis Antonio Oliveira Batista

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 18:15

As apostilas são muito boas realmente.

Compramos todos os semestres para o pessoal aqui do escritório que fazem o exame.

O índice de aprovação é mais de 70%.

Quem quiser dar uma olhada, seguem os links:

Apostila Exame do CRC - Bacharel

Apostila Exame do CRC - Técnico

Bons estudos

Luis Batista
Consultor, Contador, Auditor
Criador dos sites:
https://www.empregocontabilidade.com
https://www.comocontabilizar.com.br

há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 18:47

Pessoal,

Existe um congresso online específico para que quer estudar para o exame do CRC.

Acho que vale a pena assistirmos.

E o melhor de tudo, as palestras são GRÁTIS.

Segue o link para quem quiser se inscrever.

Congresso online Exame do CRC!

Um abraço e bons estudos!

Luis Batista
Criador dos sites:

Rafael Mateus de Oliveira

Rafael Mateus de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 20:40

Meus caros amigos do fórum. Satisfação em postar novamente neste.
Estou com um problema em relação a alteração de categoria de registro definitivo originário (técnico p/ bacharel) sou formado em técnico com crc, porém também sou formado em ciências contábeis, formação está feita em 04/01/2010, dito isto e também amparado pela resolução cfc 1.461/2014 em que me isenta do exame de suficiência, porém negado, pede cópia de aprovação no devido exame. A resolução deixa claro em seu art. 5 dizendo que "Bacharel em Ciências Contabeis e do téc. em contabilidade que concluíram o curso em data posterior a 14/06/2010, data da publicação da lei 12.249/2010, porém eis a questão, eu concluir em 01/2010 porém colei grau em data especial, em 27/10/2010, a colação pode me impedir? Sendo que no histórico está expresso que conclui o curso antes?

Agradeço e um abraço

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 16:36

Sara Thiemi ,

Ótimos vídeos nesse canal.
Ainda estou longe de me formar mas certamente amigos meus gostarão e me será útil para outros fins
Obrigado

Suzane Vandresen

Suzane Vandresen

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 14:04

Boa tarde!

Pois é Geórgia, estou olhando o dia inteiro e nada ainda....pelo menos no edital a data para divulgação do local da prova é hoje....

Suzane P. Vandresen
Analista Fiscal

há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 14:25

Últimos dias para a prova. Todos contando os minutos para fazer logo a prova e conseguir o registro profissional.

Para quem quiser intensificar os estudos, indico uma apostila que sempre compramos aqui para o pessoal do escritório.

Seguem os links:

Exame do CRC - Apostila Bacharel

Exame do CRC - Apostila Técnico

Boa sorte a todos e que Deus os abençoe!

Luis Batista
Criador dos sites:

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade