x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 766

Sobre conteúdo para concurso.

Mateus de Souza Alcântara

Mateus de Souza Alcântara

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 15:44

Boa tarde, pessoal. Sou aluno de CIC do 5° Semestre, e como a maioria dos estudantes desse curso, penso em ingressar na área pública. Percebo que o cargo mais comum que existe em concurso é "Analista Contábil".
Bem, eu gostaria de começar meus estudos desde já, penso inicialmente em estudar pra concurso na área municipal (prefeitura). Como pretendo começar agora, o que vocês me recomendam estudar primeiramente? Recomendam algum livro em específico? Conhecem alguma boa ordem de temas?

Gabriel Lisboa da Silva

Gabriel Lisboa da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 20:59

Boa noite Matheus,

Sobre obras:
-O MCASP que é disponibilizado no site da STN. Se ficares com dúvida durante sua leitura do MCASP, as obras de Deusvaldo Carvalho e João Eudes Bezerra são boas referências.
-Para estudar AFO e orçamento, te aconselho o livro do autor Augustinho Palludo.
-Dependendo da banca poderá ser cobrado alguns tópicos de administração pública, com isso, te aconselho o livro Direito Administrativo Descomplicado.

Atenciosamente,
Gabriel Lisboa da Silva
Graduando de Ciências Contábeis
Universidade Federal do Rio Grande - FURG
Rio Grande - RS
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade