Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 2.231

Cursando EAD 

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 08:43

Bom dia Stéfanie!

Um curso EAD eu recomendo quando for para fazer uma Pós Graduação, isso na minha opinião
Numa sala de aula, muitas dúvidas aparecem e são muito esclarecedoras, o que num EAD isso fica mais restrito, já que a interatividade quase não existe.
Conforme nossa colega passou acima, não é que não seja confiável, mas contabilidade na verdade é na prática mesmo e um escritório contábil é um dos melhores caminhos, já que você terá a chance de aprender TODOS os setores que envolvem uma empresa (Contábil, Fiscal, Trabalhista, Administração, etc.), sendo que você poderá se afeiçoar com uma destas áreas e depois de se formar em Contábeis, fazer um estudo específico da área que melhor lhe aprouver.

Para mim EAD só para quem realmente não tem condições de fazer o presencial, mas de qualquer maneira, seja um ou outro, não deixe de estudar e se formar...

Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 08:54

Stéfanie,

Como a nossa colega Aparecida citou acima para obter o melhor aproveitamento depende muito mais do aluno do que a universidade, claro que não se compara há um ambiente de sala de aula.
Faço presencial porem peguei 4 matérias interativas EAD online nesse semestre, e requer muita disciplina do aluno, pra ser sincero meu aprendizado não foi tão eficaz devido a isso.

Se for a única opção no momento vale apena investir.

Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 12:54

Eu faço contábeis pelo sistama EaD como minha segunda graduação. Estou gostando bastante da metodologia e flexibilidade que um curso EaD permite. Com relação a dúvidas sobre os conteúdos, elas podem ser tiradas presencialmente em seu pólo com um tutor ou por e-mail. Não tenho paciência para ficar 4 anos indo diariamente a uma sala de aula. Além disso, não há gasto com materiais e o preço é bem mais baixo que a modalidade presencial.

Analista Judiciário
Contador
Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 10 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 08:31

Olá Donizete!
Estou cursando na Uninter. Há encontros semanais com as aulas(a presença não é obrigatória) pois essas aulas também podem ser vistas Online. Ou seja, cabe ao aluno decidir se prefere assistir no polo ou em casa. As provas são agendadas e devem ser feitas no polo durante a semana de provas. Todo o material didático é distribuído gratuitamente (livros). A tutoria fica disponível num horário definido para tirar dúvidas sobre o conteúdo presencialmente toda semana ou também por meio do email.

Analista Judiciário
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade