Isaías Lira
Bronze DIVISÃO 4 , Micro-EmpresárioOlá a Todos, Gostaria de saber se é possível obter o registro no CFC durante a graduação, ou terei que me formar primeiro e assim prestar o exame de suficiência para obter o registro?
respostas 11
acessos 40.116
Isaías Lira
Bronze DIVISÃO 4 , Micro-EmpresárioOlá a Todos, Gostaria de saber se é possível obter o registro no CFC durante a graduação, ou terei que me formar primeiro e assim prestar o exame de suficiência para obter o registro?
Cristina Zulcom Pinheiro da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Isaías,
O CRC concede o registro para todos os aprovados no exame de suficiência e esse tem validade de 2 anos, assim enquanto estiver estudando pode fazer o exame e assim que se formar solicitar o registro junto o CRC.
Mas sem o Diploma ou certificado não há possibilidade de obter o registro.
Espero ter ajudado.
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Isso mesmo, ainda que seja aprovado no CRC antes de se formar (no último ano da faculdade) é necessário o diploma para requerer o registro.
Izaque de Moraes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Galera,
Teve um acontecido na faculdade onde eu estudo, minha amiga estava no sexto semestre quando fez pela primeira fez a prova do CRC, após o gabarito ela verificou que tinha passado mais não adiantou nada pois o CFC falou que como ela não estava no ultimo ano da faculdade não poderia tirar o CRC por enquanto. E ela só iria ser valido a prova dela quando ela estivesse no ultimo ano do curso.
Isaías Lira
Bronze DIVISÃO 4 , Micro-EmpresárioPrimeiramente obrigado a todos. Só para ficar claro então terei que estar no último ano da faculdade, ou seja, 7 ou 8 período é isso?
Curso EAD então até pequenas dúvidas como essas ficam pairando na minha cabeça.
Izaque de Moraes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Isaías Lira,
Sim você tem que está no sétimo ou oitavo semestre.
André Menezes
Prata DIVISÃO 3 Isaías Lira ,
Como os colegas falaram acima, a partir do 7º semestre poderá fazer o Exame ainda que aprovado só terá posse após concluir o curso de Bacharel em Ciências Contábeis.
Segue para conhecimento a lei de Nº lei 12249/2010 do Conselho Federal de Contabilidade no link
http://www.cfc.org.br/uparq/lei12249.pdf
Vale a pena dar uma lida e interpreta-la .
Boa sorte ,
Izaque de Moraes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) André Menezes,
Obrigado pela lei!!!
Lisley dos Santos Jacinto
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista FiscalBoa tarde.
E se passar, tem prazo pra requerer o registro?
Izaque de Moraes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Lisley dos Santos Jacinto,
Até onde eu sei não tem como conseguir a carteirinha do CRC após dois anos.
André Menezes
Prata DIVISÃO 3Por nada Izaque,
Atc
Isaías Lira
Bronze DIVISÃO 4 , Micro-EmpresárioObrigado a todos pelas respostas, aqui é um ótimo lugar para esclarecer nossas dúvidas, faço contábeis Ead, daí sempre aparece dúvidas com relação ao curso.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade